Diretor-executivo André Mazzuco fala sobre contratação de Michel Lima, que não foi inscrito para o Brasileiro
Quarta-feira, 02/10/2019 - 06:41
Chamou a atenção no Vasco da Gama o caso do meio-campista Michel Lima, contratado por empréstimo junto ao Boavista até dezembro deste ano. Ele, mesmo regularizado, não foi inscrito pelo Cruzmaltino para a sequência do Campeonato Brasileiro.

O Vasco tinha apenas a opções de fazer duas trocas na lista de inscritos na competição, sendo que foram usadas para Felipe Ferreira e Fredy Guarín. Com isso, Michel Lima não poderá participar de nenhuma partida oficial pelo Cruzmaltino até o término do seu contrato.

A situação logo gerou estranheza, e o jornalista André Schmidt, do Blog do Garone, entrou em contrato com o diretor de futebol do Vasco, André Mazzuco, para saber sobre a situação de Michel Lima em São Januário.

Motivo da contratação

André Mazzuco explicou que Michel Lima foi contratado por ter um bom potencial, para ser observado de perto no Clube, e que chegou pela boa relação com o Boavista, que não tem mais calendário na sequência do ano.

- O Michel é um atleta jovem que veio para um período de treinos conosco, para ser observado e avaliado. É um jogador com potencial, que acabou chegando pela boa relação que o Vasco tem com o Boavista, até pela falta de calendário deles (Série D já terminou). Então aproveitamos o momento para trazer ele para cá, para acompanhar sua evolução.

Já era esperado que não seria inscrito no Brasileirão?

O diretor de futebol esclareceu que já era esperado que Michel Lima não seria inscrito no Campeonato Brasileiro, e que o meio-campista foi regularizado pelo Vasco para resguardar jogador e a instituição de algum possível problema.

- Ele foi registrado justamente por estar treinando conosco. Se acontecer alguma coisa, o clube responde por isso. Foi feito um contrato base com ele apenas, por formalidade. Até havia a possibilidade de ele ser inscrito, mas tínhamos apenas duas vagas. Como as duas operações se concretizaram ele acabou ficando de fora.

Pode seguir no Vasco em 2020

Ele concluiu destacando que o objetivo da chegada de Michel Lima não mudou com a sua não inscrição no Campeonato Brasileiro, sendo que o principal foco era tê-lo nos treinos para acompanhar a sua evolução, e que já existe um acordo caso o Vasco pretenda utilizar o meio-campista no Carioca de 2020.

- Mas o objetivo não muda com ele, que é realmente ter ele conosco, fazê-lo ter uma evolução e pensando já no Estadual. Já tem, evidentemente, um acordo que, caso a gente entenda que o Michel possa fazer parte do grupo, ele estará conosco no ano que vem.

Neste ano, Michel Lima defendeu o Boavista no Campeonato Carioca, Copa Rio e na Série D do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 16 partidas e 4 gols marcados pela equipe de Saquarema. Sem poder entrar em campo, ele continuará sendo observado pela comissão técnica vascaína nos treinos.



Fonte: Vasco Notícias (texto), Reprodução Internet (foto)