Futebol 7: Confira entrevista com o treinador vascaíno Marco Fialho
Quinta-feira, 03/10/2019 - 23:47
Nesta sexta-feira (27), a Federação de Futebol 7 do Estado do Rio de Janeiro da continuidade ao seu quadro semanal - FALA, GESTOR! - em que os gestores das oito equipes que disputam o Campeonato Carioca Os Donos da Bola de 2019 têm a oportunidade de uma vez por semana contar um pouco mais a respeito de seus projetos.

E para continuar o quadro, um gestor com muitos títulos na modalidade, Marco Fialho. O gestor e responsável pelo Fut7 do Vasco da Gama bateu um papo descontraído com a assessoria de imprensa da FF7RJ e o resultado você confere a seguir.

Você é um dos nomes mais conhecidos no Futebol 7, conte para nós um pouco da sua carreira na modalidade, clubes que passou e títulos que conquistou ao longo dos anos no esporte?

Então, minha estrada como treinador de Futebol 7 começou no Botafogo. A família Seroa abriu as portas do projeto e acreditou que eu poderia ajudar e agradeço demais a eles por ter começado de cara em um clube grande. Depois vieram Olaria, Serra Macaense, America, Fluminense e hoje estou no Vasco da Gama há 4 anos. Tive a felicidade de levantar algumas taças como Rio x São Paulo, Brasileiro, Liga das Américas, Liga Fut7, Carioca, Municipal entre outras conquistas.

Hoje você tem o desafio de comandar a equipe do Vasco da Gama, uma das mais vitoriosas dentro do Futebol 7. Qual a responsabilidade desse desafio e o que você espera dessa equipe para esse ano?

Grande desafio. O Vasco da Gama é uma grande marca do futebol e do Futebol 7. Os torcedores nos acompanham e gostam do esporte. Hoje defendo um gigante mundial e tenho muito orgulho disso. Espero terminar o ano com o título Carioca, sei das dificuldades, mas seria fechar o ano com chave de ouro.

Qual foi seu momento mais marcante dentro da modalidade?

Meu momento mais marcante sem dúvida foi ser campeão brasileiro em cima do Flamengo. Sempre sonhei em ser jogador de futebol e o Futebol 7 me proporcionou participar de uma grande final com duas grandes camisas e jogadores excelentes em ambos os lados.

Com a sua experiência, o que você procura acrescentar aos mais novos e qual sua expectativa para o futuro do Futebol7?

Sempre tento mostrar que o Futebol 7 pode ser uma fonte de renda e de realizações de sonhos que não se concretizaram no futebol profissional. Espero que a modalidade cresça e se torne tudo aquilo que ela tem potencial pra ser.

Nós da FF7RJ agradecemos sua contribuição e comprometimento ao longo desses anos com a modalidade.

Agradeço o espaço cedido e viva ao futebol 7.



Fonte: FF7RJ