Em busca de 'matador', Vasco testa opções de mercado e da base
Segunda-feira, 30/09/2019 - 10:46
Mesmo com a derrota para o Corinthians, o Vasco tem feito grande campanha após a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador, no entanto, não conseguiu resolver um velho problema da equipe desde a saída de Maxi López ainda no início do Brasileiro. O clube tem tentado de todas as formas encontrar seu 'matador', mas até o momento nenhum dos escolhidos correspondeu à altura.

Tiago Reis, Marrony, Valdívia, Marquinho, Talles Magno, Clayton e Ribamar. Todos foram testados na função de camisa 9, mas nenhum deles deu conta do recado.

Talles Magno, é bom que se diga, virou xodó da torcida e titular absoluto do Vasco, mas não atuando como centroavante. Jogando mais solto pelos lados do campo ele tem feito bons jogos e se mostra uma peça-chave. Ele, inclusive, tem marcado gols importantes mesmo sem ser o camisa 9, vide vitórias contra Internacional, São Paulo e Chapecoense.

Desde então, o treinador testou novas opções. Recém-contratado, Clayton foi escalado de titular contra o Bahia. Jogou por 57 minutos, mas não agradou tanto assim. Tanto que passou a ficar no banco de reservas nos jogos seguintes. Contra o Corinthians perdeu chance do empate nos acréscimos. Luxemburgo sabe que se trata de apenas seu início de trajetória e deverá dar mais oportunidades ao atleta.

Por fim, o treinador tem utilizado Ribamar nas últimas partidas. Ele foi titular contra a Chapecoense e agradou. Marcou o primeiro gol da partida e se manteve na equipe principal para os jogos seguintes. Porém, o resultado não foi o mesmo contra Athlético-PR e Corinthians. Na falta de opções mais confiáveis, deverá seguir no comando do ataque.

Quem está há algum tempo sem ter oportunidades é Tiago Reis. Ele teve uma sequência de três jogos como titular no início do Brasileiro contra Botafogo, Inter e Ceará. O atacante marcou um gol e viu o Vasco vencer dois desses jogos. Sacado do time, entrou em mais quatro partidas desde então, somando apenas 115 minutos. O treinador explicou que teme queimar o atleta, que tem bom potencial a ser desenvolvido.

Com a derrota, o Vasco se mantém com 24 pontos na 13ª posição do Campeonato Brasileiro. O time volta a campo no próximo sábado, quando receberá o Santos, em São Januário.

Fonte: UOL