Carlos Alberto revela comentário de Celso Roth em 2010 sobre Philippe Coutinho: 'Não vai dar em nada'
Sábado, 28/09/2019 - 16:34
Convidado do quadro Alê Oliveira Responde, do canal De Sola, o ex-meio-campista Carlos Alberto contou histórias de sua carreira, sendo algumas de quando jogou no Vasco da Gama. Entre elas, uma que chamou muito a atenção aconteceu em 2010, e envolveu uma previsão nada otimista do técnico Celso Roth sobre um craque revelado na base do Cruzmaltino.

O episódio em questão começou com uma brincadeira durante uma viagem para pré-temporada em Angra dos Reis-RJ. Carlos Alberto contou que, durante um momento de descontração, deixou escapar no ônibus o apelido de Celso Roth, que era "Sexy Roth", sendo que o técnico acabou escutando. Não demorou muito e o seu auxiliar se dirigiu a ele e reclamou da brincadeira do capitão na época.

Carlos Alberto disse que rebateu questionando a Celso Roth sobre a ausência de Philippe Coutinho entre os titulares, o craque que ainda estava começando na equipe principal. Em seguida, o técnico devolveu dizendo que precisaria reforçar a marcação para tê-los juntos em campo, a conversa seguiu e o comandante, segundo o ex-meio-campista, soltou a tal previsão sobre o futuro da revelação vascaína.

- Esse Coutinho não vai dar em nada.

Naquela época, Philippe Coutinho era tido como uma das grandes promessas do futebol brasileiro, e já estava vendido a Inter de Milão-ITA. Como todos sabem, o meio-campista não só deu certo como é um dos melhores jogadores da atualidade, jogando no Bayern de Munique-ALE e na Seleção Brasileira. Uma previsão errada do comandante que não teve boas passagens por São Januário.



Fonte: Vasco Notícias (texto), Youtube De Sola (vídeo)