Feminino Base: Vasco esclarece sobre teste de jogadora auxiliada por Richarlison
Sexta-feira, 27/09/2019 - 05:24
O Vasco da Gama explicou como foi a avaliação da jogadora Ana Debora de Oliveira Silva, de 18. O coordenador técnico do futebol feminino do clube, André Rocha, contou que o teste tem duração de quatro dias, mas a jovem participou de apenas um dia das atividades por não ter condições de ficar no Rio de Janeiro em caso de aprovação.

Rocha informou que a meio-campista enviou um vídeo para um dos auxiliares do time feminino. Depois, enviou a documentação médica, exigida pelo clube, para agendar uma avaliação técnica. "No primeiro contato, já foi avisado a ela que não teria alojamento", explicou o coordenador sobre caso Ana fosse aprovada para jogar no time.

A avaliação aconteceria na segunda (24), terça (25), quinta (26) e sexta-feira (27). No último dia, o coordenador técnico daria o resultado. Segundo Rocha, Ana esteve no primeiro dia de testes.

"Na terça, ela não foi ao treino e mandou mensagem ao auxiliar técnico, falando que estava pensando bem, porque não teria como ficar sem apoio do clube. O auxiliar disse para ela ir treinar e dentro da avaliação dela o clube poderia ver como ajudá-la", contou.

O coordenador pontuou que, apesar de não oferecer alojamento para as jogadoras, o clube tenta ajudar procurando moradias próximas ao local dos treinos e colocando jogadoras para compartilhar a residência, como forma de baixar o aluguel. Além disso, salientou que o time oferece alimentação, psicológo, nutricionista, escola e auxílio médico.

A jogadora confirmou para reportagem que deixou os testes, porque houve uma conversar após o primeiro dia de treino e avaliou que não teria mesmo como bancar sua permanência no Rio de Janeiro em caso de aprovação.

Fonte: Tribuna Online