Departamento social do Vasco promoveu palestra sobre o Setembro Amarelo
Quarta-feira, 25/09/2019 - 06:23
O Club de Regatas Vasco da Gama mudou as cores tradicionais neste mês de setembro. Tudo por uma boa causa. O Vasco da Gama, sempre com o intuito de ser além de uma Instituição Esportiva, mantém como um de seus valores principais a valorização da vida. Pensando nisso, o Cruzmaltino vem realizando uma série de ações para o Setembro Amarelo, sobre a inclusão do Vasco na Campanha de Conscientização sobre a prevenção ao suicídio palestra. Nesta terça-feira (24/9), uma palesta foi ministrada pelo Departamento Social do Clube e seu Vice-Presidente, Marcos Macedo.

A palestra teve como tema "Setembro Amarelo - Viver é Sempre a Melhor Opção" e foi realizada na Sala dos Beneméritos de São Januário. Esta iniciativa serviu para conscientizar funcionários do clube, sobre a prevenção do suicídio e a depressão, uma doença silenciosa. O Vasco foi o primeiro clube a implantar um departamento psicossocial com atendimento clínico para atletas, funcionários e seus familiares. O clube atende ainda torcedoras vítimas de qualquer violação de direitos e conta com duas psicólogas de atendimento clínico, três assistentes sociais e uma pedagoga.

Estiveram presentes na palestra membros da diretoria, como Sônia Andrade (2ª Vice-presidente) e José Pinto Monteiro (Vice-Presidente do Departamento Infanto-Juvenil), atletas como a lutadora Priscila Pedrita e funcionários do Club de Regatas Vasco da Gama. Durante todo o evento, as pessoas foram estimuladas a falar e emitirem suas opiniões, dúvidas e conclusões sobre o assunto.



Fonte: Site oficial do Vasco