Juniores: Marcos Valadares destaca força coletiva do Vasco, líder do Brasileiro Sub-20
Segunda-feira, 23/09/2019 - 18:31
Após o fim da 15ª rodada, os Meninos da Colina conquistaram a liderança do Campeonato Brasileiro sub-20. A equipe de São Januário briga na parte de cima da tabela desde o início da competição nacional e agora comemora não somente o primeiro lugar mas também a classificação para a próxima fase. O técnico Marcos Valadares avaliou o desempenho do grupo até o atual momento da temporada, visando grandes objetivos.

- Desde nossa chegada ao clube no ano passado, trabalhamos muito o lado mental de nossos atletas, reforçando a grandeza do Vasco e que disputariamos todas as competições para brigar pelos títulos. Vejo que todos trabalharam e continuam trabalhando muito para o crescimento da equipe. Os atletas assimilaram bem a filosofia de jogo implantada, com um futebol ofensivo, agressivo, corajoso, de protagonismo. Temos orgulho do que estamos construindo, mas sabemos que podemos e temos que alçar voos maiores. Ir bem nas competições, disputar jogos decisivos, conquistar grandes títulos, tudo isto, será fundamental para um melhor desenvolvimento dos nossos atletas, pensando em uma bem sucedida transição para o profissional. Estar na liderança e classificados para a próxima fase do Brasileiro, é mais uma demonstração, o quanto estamos focados e querendo grandes objetivos - disse.

Ao longo da temporada a equipe comandada por Marcos Valadares passou por mudanças em suas principais peças, por um bom motivo. Alguns meninos passaram a servir o time profissional, enquanto outros marcam presença por lá constantemente. Nesse momento, a força coletiva entra em ação e o treinador comemora poder contar com cada peça disponível para levar o Vasco a lugares de destaque.

- As mudanças nas equipes de base acontecem com muita frequência, na categoria sub 20 mais ainda. Precisamos focar no desenvolvimento de todos que estão no processo. No dia a dia de trabalho, nossa comissão procura oportunizar ao máximo todos os atletas e dar atenção e informação para o crescimento. Com isto, o ambiente de trabalho fica agradável, todos buscando seu espaço, respeitando seus companheiros e as decisões da comissão. O resultado disto tudo, é uma equipe focada, motivada e buscando o desenvolvimento diário - concluiu.



Fonte: Site oficial do Vasco