Presidente da FFERJ, Rubens Lopes critica convocações de jogadores
Segunda-feira, 23/09/2019 - 16:26
O presidente da Ferj, Rubens Lopes, entrou no assunto convocação da seleção para criticar as escolhas do técnico Tite visando aos próximos amistosos. O treinador levará sete jogadores de clubes brasileiros para os jogos contra Senegal e Nigéria. Como o calendário da Série A não irá parar, isso representará desfalques para os clubes. A lista de problemas à vista aumentam com os jogos da seleção olímpica, no mesmo período de outubro.

- A racionalidade e o bom senso dessas convocações mutiladoras dos clubes em períodos decisivos para as suas vidas, seja nos que almejam o pódio, seja nos que lutam contra a morte (rebaixamento), foram da profundeza de um pires e de fazer inveja a muitos dos Cesares - disse o dirigente da Ferj.

Rubens Lopes usou frases atribuídas ao ex-presidente Jânio Quadros, ao rei francês Luís XIV e até ao personagem Nazareno, de Chico Anysio.

- Parece que estamos na era do "Fí-lo porque qui-lo", do "L'état c'est moi" ou ainda do popular "Calado!" E ainda há quem acredite que o problema do futebol está concentrado nos estaduais. O problema está na forma de não entender que os clubes são a base do futebol. Qual a importância desses dois amistosos contra equipes sem expressão que justificaria colocar os clubes em segundo plano e risco? - indagou o dirigente.

O blog indagou Rubens Lopes a respeito de uma solução para possibilitar que o calendário brasileiro tenha espaço para propiciar pausas nos períodos de data Fifa. O dirigente respondeu:

- A discussão sobre o calendário é um outro capítulo.

Para a CBF, uma das questões relativas ao calendário é que os clubes ainda preferem jogar os Estaduais. Para o ano que vem, a entidade promete parar o Brasileiro nas datas Fifa. Só que, ao mesmo tempo, não haverá pausa durante a Copa América.



Fonte: Blog Panorama Esportivo - O Globo Online