Campello fala em prejuízo esportivo, mas deve liberar Talles Magno para disputa do Mundial Sub-17
Sexta-feira, 20/09/2019 - 14:11
A convocação de Talles Magno para o Mundial sub-17 vai privar o Vasco de seu principal jogador por até 10 jogos do Campeonato Brasileiro. Desta vez, porém, a diretoria não deve brigar para usar o atacante. O presidente Alexandre Campello ressaltou o prejuízo esportivo do clube, mas afirmou que a tendência é liberar o atacante.

- Para o Vasco, esportivamente, é um prejuizo muito grande, mas é muito bom para o atleta poder disputar o Mundial da categoria dele. A tendência é liberar - afirmou o presidente.

O Mundial sub-17 não é considerado uma data Fifa. Por isso, em tese, os clubes não seriam obrigados a liberar seus jogadores - isso aconteceu com Vinicius Junior, do Flamengo, em 2017. Outra alternativa seria a desconvocação de Talles pela própria CBF. Entretanto, esta hipótese está descartada pelo diretor de base da entidade, Branco.

- Jogar Mundial é prêmio ao atleta. O maior que pode ter na vida. Com todo respeito ao Vasco, não penso em nenhuma hipótese, não entra na minha cabeça, um pedido de desconvocação do Vasco. Independentemente de ir à Fifa ou não. Mundial muda a carreira de muitos atletas. Como mudou de muitos - afirmou Branco.

Talles terá de se apresentar à seleção no dia 7 de outubro. Caso o Brasil chegue à decisão, o atacante ficará fora até 17 de novembro. Assim, perderá 10 partidas do Campeonato Brasileiro, retornando apenas na 34ª rodada da competição.



Fonte: GloboEsporte.com