Coordenador médico do Vasco, Dr. Marcos Teixeira fala sobre baixo número de lesões, tecnologia, Ramon e Bruno César
Sexta-feira, 20/09/2019 - 13:32
Rádio Brasil @radiobrasil940
Vasco
Dr Marcos Teixeira, coordenador médico sobre número baixo de lesões: "É fruto de uma mudança de filosofia e também em razão da pré e intertemporada. É um trabalho multidisciplinar, São varios profissionais envolvidos, além de uma grande tecnologia"

Dr Marcos Teixeira, coordenador médico, sobre trabalho com preparador físico Antônio Mello: "Ele veio a ajudar ainda mais. Temos uma estatística de que desde que começou o Campeonato Brasileiro, não tivemos uma substituição por lesão muscular."

Dr Marcos Teixeira, coordenador médico, sobre tecnologias usadas pelo DM: "Temos aqui no CT diversos equipamentos importados, incluindo um GPS que é utilizado pela CBF e clubes europeus, que nos ajuda a identificar a performance do atleta"

Dr Marcos Teixeira, coordenador médico, sobre trabalho com Daniel Gonçalves, gerente científico: "Eu trabalhei muito para que ele viesse para o Vasco. Ele é profissional de muita expertise no que faz e nos ajuda em diversos processos."

Dr Marcos Teixeira, coordenador médico: "No início do ano passado nós tivemos 10 lesões traumáticas, 10 fraturas. Nenhum clube no mundo teve isso. Geralmente é esperado no ano 1 ou 2 fraturas. Isso dificultou um pouco ano passado"

Dr Marcos Teixeira, coordenador médico, sobre Ramon: "Ele já vem fazendo trabalho com bola e está na fase final da transição. O próximo passo é treinar com grupo. A gente o avalia rotineiramente"

Dr Marcos Teixeira, coordenador médico, sobre Bruno César que se recupera de fascite plantar: "Ele tem um tipo de pisada que desenvolve isso. Já teve outras crises no passado que tratamos com sucesso. Essa está em tratamento e não sabemos precisar sobre o retorno dele"

Fonte: Twitter Rádio Brasil