Vasco busca pelo menos repetir campanha do 1º turno para afastar risco de rebaixamento
Sexta-feira, 20/09/2019 - 15:49
Escaldada pelos três rebaixamentos de sua história — 2008, 2013 e 2015 —, a torcida do Vasco, certamente, não vai respirar aliviada enquanto o time seguir com qualquer possibilidade queda à Série B. Com 23 pontos em 19 partidas, o Cruz-Maltino espera ter uma caminhada tranquila no returno, que começa no domingo, contra o Athletico, campeão da Copa do Brasil, em São Januário.

Nas edições mais recentes do Campeonato Brasileiro, a maioria dos times que virou o primeiro turno com a pontuação atual do Vasco escapou da queda. Dos últimos 28 rebaixados, apenas dois não evitaram a degola, mesmo somando 23 pontos no primeiro turno: a Ponte Preta, em 2017, e o próprio Vasco, em 2013.

A equipe de Campinas tinha a mesma pontuação atual do Vasco, enquanto, há seis anos, o Cruz-Maltino somava 24 a esta altura do campeonato.

A boa notícia para a torcida é que, com o técnico Vanderlei Luxemburgo, o Vasco tem seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas. São 22 pontos, uma média de 1,47 por partida. Se mantiver o desempenho no segundo turno, o Cruz-Maltino somará mais 28 pontos, suficiente não só para escapar do rebaixamento, mas para garantir uma vaga na Sul-Americana.



Fonte: Extra Online