Revelação do Vasco no Estadual, Tiago Reis quer recuperar seu espaço no elenco profissional
Sexta-feira, 20/09/2019 - 09:40
Destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior e eleito a revelação do Campeonato Carioca deste ano, o atacante Tiago Reis busca reconquistar espaço no elenco do Vasco, cinco meses depois de ganhar os holofotes. E a mudança de visão do técnico Vanderlei Luxemburgo em relação às características necessárias para o homem de referência do setor ofensivo podem ajudar o jovem jogador.

Tiago Reis começou o ano como um dos responsáveis pela boa campanha do time de São Januário na Copinha. A equipe comandada por Marcos Valadares chegou à final - perdeu para o São Paulo nos pênaltis -, e o atacante foi autor de nove gols em nove jogos.

Assim, foi integrado ao elenco profissional e passou a ser reserva imediato do experiente Maxi Lopez. Ainda no Estadual, atuou em oito partidas, balançou as redes quatro vezes, sendo uma delas na semifinal da Taça Rio, contra o Bangu, e outra na final, diante do Flamengo. No dia 22 de abril, foi eleito a Revelação do Carioca.

Pouco tempo depois da chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, Maxi Lopez deu adeus ao Cruzmaltino. Por outro lado, as oportunidades a Tiago Reis não aconteceram. Neste período, ele esteve em campo em oito oportunidades e somou 291 minutos. Na posição, Marquinho, Valdívia e Marrony foram improvisados, mas sem sucesso.

No decorrer da paralisação para a Copa América, Luxa deu a entender que não queria "queimar" Tiago. Recentemente, porém, Ribamar, até então treinando separadamente, foi reintegrado e a explicação indica uma mudança de visão do comandante vascaíno em relação às características para a função.

"Durante essa primeira fase eu descobri que preciso de um jogador igual ao Ribamar. De repente, não vai fazer gol, mas vai incomodar", disse, em entrevista após a vitória sobre a Chapecoense.

O retorno de Ribamar, apesar de aumentar a concorrência, dá esperança a Tiago. Além de entender a alteração no perfil, a oportunidade dada ao companheiro aponta que Luxemburgo está atento ao elenco e a chance pode surgir quando menos se espera.

Enquanto isso, o jovem, que chegou a ser um dos garotos-propaganda do Vasco no começo do ano, tenta recuperar espaço visando o segundo turno do Campeonato Brasileiro.



Fonte: UOL