Departamento médico do Vasco iniciou treinamento para Suporte Básico de Vida e emergências em campo
Quinta-feira, 19/09/2019 - 22:42
O Departamento Médico do Vasco iniciou nesta quinta-feira (19/9) o treinamento de BLS (Suporte Básico de Vida) e emergências em campo. A atividade foi comandada pelo cardiologista do clube, Mateus Freitas Teixeira, na Sala dos Beneméritos, no Complexo Esportivo de São Januário. Este foi o primeiro dia de treinamento com membros do DM e membros das comissões técnicas das categorias de base do Gigante da Colina.

- Os treinamentos e a noção em suporte básico de vida são necessários para que possamos compreender e melhor atender quem sofre a parada cardiopulmonar. Na mídia, estamos vendo que não é raro isso acontecer com atletas. Por isso, estou oferecendo esse treinamento para todas as comissões técnicas e funcionários. É importante estar à frente dos possíveis problemas para evitar as eventuais consequências - disse o cardiologista Mateus Freitas Teixeira.

O curso de BLS - Suporte Básico de Vida, aborda tanto o reconhecimento quanto o tratamento dos sintomas cardíacos e respiratórios no ambiente pré-hospitalar, incluindo a ressuscitação cardiopulmonar e a desfibrilação. Curso teórico e prático, com ênfase na prática ministrada em manequins desenvolvidos especialmente para o ensino das técnicas de reanimação cardiopulmonar (Adulto e criança). Um novo grupo também receberá o treinamento na próxima quinta-feira (26/9).



Fonte: Site oficial do Vasco