Grupo Ao Vasco Tudo publica nota e TV Identidade Vasco divulga seu 4º programa
Sexta-feira, 20/09/2019 - 07:35
Ao Vasco Tudo

NOTA OFICIAL.

O grupo Ao Vasco Tudo lamenta a confirmação do cancelamento da reunião do Conselho Deliberativo, que ocorreria hoje, dia 19.09.2019, para apurar denúncias de agressão a um sócio, pelo senhor Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo, nas dependências do estádio de São Januário.

Necessário, inicialmente, expor a tentativa do vice presidente do Conselho Deliberativo, Sergio Romay, de cancelar a reunião convocada por outro presidente de poder - convocação esta resguardada pelo estatuto - de maneira equivocada.
O estatuto é cristalino ao atribuir dita competência a todos os presidentes de poderes e aos Conselheiros em caso de pedido assinado por 60 membros.
O ato em questão só pode ser interpretado como uma proteção ao acusado, tendo em vista serem do mesmo grupo político. Assim, deixou de lado os interesses da instituição e atropelou de maneira preocupante suas funções enquanto substituto do presidente do poder.

Ato contínuo, nos deparamos com a diretoria administrativa acatando a solicitação do Conselho de Beneméritos para confirmar o cancelamento.
Respeitamos e entendemos o caráter moderador do Conselho de Beneméritos.

Todavia, é imperioso destacar que uma denúncia de agressão física, perpetrada por um presidente de poder contra um sócio do clube, no interior do estádio, precisa ser, no mínimo, investigada e submetida a um escrutínio, sempre resguardados o contraditório e a ampla defesa.

Como vascaínos, não podemos ser coniventes com tais atos dentro da dependência do Clube.

O torcedor vascaíno precisa ser melhor tratado sempre, seja no estádio, nas sedes, nos jogos fora do Rio de Janeiro e, inclusive, nas redes sociais.

O primeiro passo para demonstrar tal respeito poderia ser dado nesta reunião.

Esperamos que ações como essas não sejam rotinas e que um perigoso precedente não tenha sido aberto, pois todos os vascaínos, principalmente os envolvidos na politica, sabem o quanto prejudicial é o clima de guerra criado nos últimos anos, tanto em jogos como em eleições.

Temos como bandeira e brigaremos sempre pelo maior respeito e harmonia entre todos os vascaínos.

#AoVascoTudo

Fonte: Facebook Ao Vasco Tudo


TV Identidade Vasco

Programa da TV IDENTIDADE VASCO onde assuntos como ELEIÇÕES DIRETAS e PROCESSO ELEITORAL foram debatidos entre os nossos convidados Sergio Tavares Romay, Vice-Presidente do Conselho Deliberativo do CRVG e Itamar Ribeiro de Carvalho, Grande Benemérito.



Fonte: Youtube Identidade Vasco