Vasco precisa, na média, de 15 finalizações para fazer um gol no Brasileiro
Sexta-feira, 13/09/2019 - 11:32
Sem marcar há duas rodadas no Campeonato Brasileiro, o Vasco tem encontrado dificuldades para balançar as redes e, evidentemente, ainda sente a falta de um camisa 9. Sétimo clube que mais finaliza no Campeonato Brasileiro, o time é também um dos que tem o menor aproveitamento nesse quesito, ganhando apenas de Avaí e CSA. Na média, precisa de 15 tentativas para acertar.

A falta de um homem de área pode ser o fator principal para essa baixa quantidade de gols. Depois que Maxi López saiu do clube, o técnico Vanderlei Luxemburgo testou alguns jogadores na posição. Porém, nenhum de origem. Hoje, por exemplo, o ataque considerado titular tem Marrony, Talles Magno e Rossi. Os três sem características de um camisa 9.





- Acontece em quase todos os times da Série A. Não temos conseguido finalizar e fazer os gols, mas temos feito bons treinos nesse sentido. Jogo a jogo vamos melhorar e tenho certeza que os atacantes voltarão a marcar e ajudar o Vasco - disse Richard.

Com apenas 16 gols marcados, o Vasco tem o terceiro pior ataque do Brasileiro 2019, à frente apenas de Avaí (9 gols) e CSA (7 gols). A equipe passou em branco em 5 das 18 partidas disputadas na competição.

Não é por falta de treino a causa do baixo aproveitamento do Vasco nas finalizações. Constantemente, os auxiliares Maurício Copertino e Ramon Menezes trabalham várias situações de jogo com os atletas no CT do Almirante.

Contra a Chapecoense, neste sábado, o Vasco vai precisar caprichar mais para voltar de Chapecó com um bom resultado e tentar se afastar mais da zona de desconforto, como gosta de dizer Vanderlei Luxemburgo.

Fonte: GloboEsporte.com