Richard: 'Sempre falei que meu intuito era jogar, ter sequência, voltar a ser aquele Richard que se destacou'
Quinta-feira, 12/09/2019 - 12:27
O volante Richard foi contratado pelo Vasco durante a parada para a Copa América e rapidamente se encaixou na equipe titular do técnico Vanderlei Luxemburgo. Emprestado pelo Corinthians até o final do ano, o jogador falou sobre esses primeiros meses em São Januário, ressaltou que a equipe vem evoluindo e que a tendência é conseguir somar mais pontos nessa sequência do Brasileirão.

- Sempre falei que meu intuito era jogar, ter sequência, voltar a ser aquele Richard que se destacou. Tenho conseguido alcançar esses objetivos, jogar com regularidade e acho que a tendência é começar a ganharmos mais, somar mais pontos e ajudar mais o Vasco. Também quero voltar ao time, mas isso é com o Luxemburgo - disse o jogador.

Fora do último jogo, contra o Bahia, por conta do terceiro cartão amarelo, Richard lamentou o resultado negativo e reforçou que o Vasco precisa reagir rápido e conseguir pontuar bem já no confronto do próximo sábado (14/9), diante da Chapecoense, às 19h, na Arena Condá.

- Jogamos dentro de casa e não poderíamos perder pontos. Mesmo sem conseguir ganhar, precisamos somar pontos, mas agora já passo. O Campeonato Brasileiro é difícil e temos que pensar já na Chapecoense, pensar em ganhar lá dentro. Nosso pensamento tem que ser voltar com a vitória, procurar repetir o que fizemos de bom na competição - explicou o camisa 25, que deu a receita para obter um bom resultado no Sul:

- Não só lá, mas em todos os jogos fora de casa temos que nos comportar bem. Os jogos são decididos no detalhe, eles vão ter o apoio do torcedor, mas temos que fazer esse torcedor se virar contra eles, ficar com a bola e ser inteligentes. Temos a consciência de que precisamos vencer, temos que saber administrar e aproveitar as oportunidades.



Fonte: Site oficial do Vasco