Vasco faz workshop e institui cláusula de confidencialidade contra vazamento de informações
Quarta-feira, 11/09/2019 - 19:22
O Vasco iniciou nesta semana um treinamento com seus funcionários para evitar vazamentos de informações. Um termo de confidencialidade foi instituído a todos os colaboradores, para que eles se abstenham de transmitir informações a pessoas fora do clube.

O workshop começou na segunda-feira e irá até sexta. Todos os funcionários do Vasco terão de fazer o treinamento, mesmo aqueles terceirizados. No programa do curso, estão temas como "definição de confidencialidade", "prejuízos da prática da falta de confidencialidade" e "caso de sigilo de informações".

No termo de confidencialidade, um trecho afirma que "todas as informações serão consideradas confidenciais, (...) incluindo (...) informações relacionadas aos negócios, financeiras, legais e/ou analíticas, (...) além de informações que se referem a seus ativos, demonstrações financeiras, atividades, estratégias e demais informações inerentes ao setor em que o empregado atua ou que venha ter conhecimento".

Em nota, o Vasco afirmou que tinha como prioridade implantar uma área de Recursos Humanos. Entre as medidas, está o treinamento dos funcionários, como no caso do workshop sobre sigilo da informação. O clube ressaltou que esta é uma prática no mercado corporativo para proteger as informações estratégicas das empresas

- O treinamento teve como objetivo promover junto a todo o quadro de funcionários uma reflexão sobre a importância da confidencialidade de informações no ambiente corporativo. A área de Recursos Humanos tem implantado procedimentos relacionados à preservação e ao sigilo de dados estratégicos em conformidade com normas e práticas adotadas em grandes empresas - diz um trecho do comunicado.

Confira a resposta completa do Vasco:

"Logo após ter assumido, a Diretoria Administrativa do Club de Regatas Vasco da Gama definiu como uma de suas prioridades a implantação de uma área de Recursos Humanos, departamento até então inexistente no Clube. Desde que foi criado, o setor de RH tem procurado implementar as melhores práticas de Gestão de Pessoas. Nessa linha, o Clube está instituindo um plano de cargos e salários, novos critérios de recrutamento e seleção de profissionais e treinamentos constantes sobre os mais diversos temas. É o caso, por exemplo, do workshop sobre sigilo da informação realizado hoje pela área de Recursos Humanos.

O treinamento teve como objetivo promover junto a todo o quadro de funcionários uma reflexão sobre a importância da confidencialidade de informações no ambiente corporativo. A área de Recursos Humanos tem implantado procedimentos relacionados à preservação e ao sigilo de dados estratégicos em conformidade com normas e práticas adotadas em grandes empresas.

Ações como esta são determinantes para a implementação de uma nova cultura absolutamente fundamental para o êxito do processo de reestruturação administrativa do Clube."




Fonte: GloboEsporte.com