Beach Soccer: Benjamin Jr comemora conquista da Zona Sul da Liga Sul-Americana Adulta
Segunda-feira, 09/09/2019 - 22:27
Com dois vascaínos (Benjamin Jr, Jordan, além do novo reforço Edson Hulk) no elenco principal e um no Sub-20 (Douglas), o Trem-Bala da Areia ajudou a Seleção Brasileira de Beach Soccer a conquistar o título do grupo Zona Sul da Liga Sul-Americana de Futebol de Praia. O Brasil foi novamente campeão ao terminar em primeiro lugar na tabela de classificação após sete vitórias no tempo normal e apenas uma derrota, somando todos os oito confrontos, quatro na categoria sub-20 e quatro adulto. Essa campanha deixou o país com 21 pontos, contra 20 da Argentina, vice-campeã.

A última rodada colocou frente a frente os maiores rivais da América do Sul: Brasil e Argentina, ambos com chances de se tornarem campeões. O primeiro chegou à decisão com 18 pontos, após vencer no tempo normal (vale 3 pontos) suas seis partidas anteriores. Já os anfitriões tinham 17 pontos, conquistados em sete vitórias no tempo normal e uma vitória no tempo extra (vale 2 pontos).

Com esse panorama, bastava uma vitória em alguma das partidas que o título seria novamente brasileiro.

No primeiro confronto, entre os times Sub-20, a Argentina levou a melhor. Os gols de Andrey, Thiago Dias e dois do goleiro Teleco não impediram a derrota por 5 a 4.

O resultado fez com que as equipes adultas fizessem, de fato, a grande final. Se o Brasil perdesse, o título era dos hermanos. Se vencesse no tempo extra, chegaria aos mesmos 20 pontos dos donos da casa. Somente a vitória no tempo normal faria a equipe do técnico Gilberto Costa trazer o tricampeonato da fase de grupos para o nosso país de forma direta. E foi isso que aconteceu.

Em uma tarde inspirada do craque vascaíno Benjamin Jr, autor de dois belos gols, a jovem seleção convocada por Gilberto Costa não deu chance para o adversário e goleou por 6 a 3, com tranquilidade. Jordan, Raí, Paulo Vinícius e Edson Hulk completaram a lista dos artilheiros.

- Fiquei muito feliz em ter ajudado o Brasil com dois gols e assistência na partida decisiva. Encarei essa oportunidade de retornar a seleção com muita vontade de vencer e busquei ajudar da melhor maneira possível - disse o camisa 7 Benjamin Jr, ao site da Confederação Brasileira de Beach Soccer.



Fonte: Site oficial do Vasco