Hoje na Seleção Brasileira, Allan relembra disputa com Fagner nos tempos de Vasco
Segunda-feira, 09/09/2019 - 10:10
Cara nova da seleção brasileira após a Copa do Mundo de 2018, o meia Allan, do Napoli, é um dos que tem chances de sair como titular na partida desta terça-feira contra o Peru, em Los Angeles, no estádio Memorial Coliseu - a partida está marcada para meia-noite de Brasília, 20h locais.

A definição de Tite sai no treino desta tarde no estádio do jogo. Allan treina firme para ganhar chance entre os 11 iniciais. Com autoavaliação em dia, o jogador de 28 anos disse que tenta melhorar nas finalizações e na chegada até a área para crescer seu futebol.

- Acho que preciso fazer mais gols. Faço bastante jogos, ajudo no meio de campo, ajudo bastante defensivamente, mas faço poucos gols na temporada. Se melhorar isso, creio que vai me ajudar a crescer profissionalmente na posição. Concluindo a gol, ajudando mais no ataque - disse o meio de campo que atua no futebol italiano desde meados de 2012.

Ex-jogador do Vasco, Allan lembrou da disputa de posição com Fagner, nos tempos de São Januário. Com o então titular Fagner lesionado, Allan aproveitou a brecha e jogou de lateral. Saiu jogando na maioria das partidas daquele título da Copa do Brasil de 2011.

- Lembro que o Fagner estava machucado e outro jogador que poderia atuar ali não se sentia bem para jogar de lateral. Avisei ao Ricardo (Gomes, técnico do Vasco na ocasião) e disse: "estou aí" (risos). "Se precisar pode contar comigo, quero ir". E o Fagner me ajudou bastante ali. Era tudo novidade, mas graças a Deus deu certo. Fui convocado para o Mundial sub-20 da categoria como lateral. Foi uma coisa boa que aconteceu e acrescentou na minha carreira.



Fonte: GloboEsporte.com