Fellipe Bastos fala sobre volta a São Januário, gol contra o São Paulo, jovens do elenco, titularidade e torcida
Sexta-feira, 06/09/2019 - 13:14
Aos 29 anos, Fellipe Bastos é um dos mais experientes do Vasco. E, sábado, contra o Bahia, em São Januário, o meia deverá ser uma das apostas do técnico Vanderlei Luxemburgo para o lugar do suspenso Richard. Em caso de triunfo cruz-maltino, será a primeira vez, desde 2007, que o time emplacará cinco vitórias consecutivas no estádio, pelo Campeonato Brasileiro.

Há 12 anos, a equipe derrotou Grêmio(4 a 0), Santos (4 a 0), Athletico-PR (1 a 0), Atlético-MG (4 a 0) e Goiás (4 a 1). Hoje, o time vem de trunfos sobre Internacional (2 a 1), Ceará (1 a 0), Fluminense (2 a 1) e São Paulo (2 a 0).

Faz muito tempo que o time não ganha cinco seguidas em São Januário, pelo Brasileiro. É um estímulo a mais tentar bater essa marca sábado?

- Sem dúvidas, esses números são importantes, e poder alcançar essa marca nos dá uma motivação a mais. Mas temos que entrar concentrados em botar em prática o nosso futebol, o que treinamos no dia a dia, pois enfrentaremos o adversário qualificado. Contamos muito com o apoio da nossa torcida para fazer valer o mando de campo e sair de São Januário com mais essa vitória.

Como foi voltar a São Januário após tantos anos? Qual a melhor lembrança q você teve da primeira passagem pelo clube?

É uma sensação muito boa, de voltar para casa. O Vasco é um clube que tenho uma história muito bonita, com conquistas, momentos marcantes, e estar de volta me deixa muito feliz e motivado. Sem dúvida, aquele ano de 2011, com o título da Copa do Brasil e a briga pelo Campeonato Brasileiro, foi muito importante, e foi com esse pensamento, de conquistar coisas boas, que voltei para o Vasco.

O que significou marcar aquele gol diante do São Paulo, em São Januário (no último dia 25)?

Foi um momento especial para mim, pois estou buscando o meu espaço no time, e foi uma afirmação dos bons treinamentos que venho realizando. Poder marcar esse primeiro gol na minha volta ao Vasco, diante de São Januário lotado, contra um adversário qualificado, vai ficar guardado na minha memória.

Como você vê a disputa pelo seu setor, já que o Luxemburgo tem algumas boas opções?

Acho que o Vanderlei tem opções para o setor, e todos estão brigando de uma forma muito saudável pela vaga de titular. Sei do meu potencial, do que posso oferecer e agregar ao time, e é com isso que venho treinando forte no dia a dia para, quando a oportunidade aparecer, agarrar com todas as forças.

Qual sua relação, como um dos mais experientes, com os mais jovens do elenco, como o Talles Magno?

Também já fui um garoto em início de carreira e sei a importância de ter jogadores mais experientes ao seu lado. Com todos os anos que tenho como atleta profissional, busco passar coisas positivas para os mais novos. O Vasco tem grandes talentos surgindo, e tenho a certeza que se mantiverem a concentração, a confiança e a dedicação no trabalho, colherão bons frutos na frente.

O que a torcida do Vasco ainda pode esperar neste Brasileiro?

O Vasco é um time gigante, e o pensamento tem que ser sempre na parte de cima da tabela. Sabemos que o clube vem de anos difíceis, mas a nossa mentalidade tem que ser sempre de disputar títulos, brigar por vaga na Libertadores, que é uma competição que o Vasco já conquistou. Nosso grupo está muito focado em chegar o mais longe o possível nesse Brasileiro.



Fonte: Extra Online