Ponte Preta confirma que está em tratativas com Lucas Mineiro, que vai abrir mão do que tem a receber do Vasco
Quinta-feira, 05/09/2019 - 19:51
Lucas Mineiro está muito perto de trocar um clube alvinegro por outro. O volante de 23 anos negocia os detalhes para deixar o Vasco e voltar à Ponte Preta, equipe que defendeu em toda a temporada passada.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Lucas Pedrosa e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Para deixar o Vasco, o volante abriu mão do que tinha direito a receber pelo contrato até o fim do ano. O clube carioca não fala oficialmente sobre negociações de jogadores, mas aceitou o pedido e liberou Lucas Mineiro para seguir carreira em outro clube.

Do outro lado da negociação, a Macaca confirmou a negociação, mas garante que não tem nada assinado por enquanto.

– A Ponte Preta informa que está em tratativas com o volante Lucas Mineiro, que está no Vasco da Gama, para se integrar ao elenco alvinegro. As conversas estão adiantadas, porém ainda não há nada definido neste momento – informou o clube, em nota oficial à imprensa.

Lucas Mineiro começou a carreira no interior de Minas Gerais, pelo Villa Nova, e chegou à Chapecoense em 2015, onde ficou por três temporadas. Foi emprestado à Ponte Preta em abril de 2018 e fez dois gols em 29 partidas. O volante atuou em oito dos nove jogos sob comando de Gilson Kleina, atual treinador da Macaca, na reta final da Série B do ano passado.

Lucas Mineiro chegou ao Vasco em janeiro de 2019 e fez 33 jogos pelo clube carioca – o último em 17 de agosto, na derrota por 4 a 1 para o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Foram três gols em toda a passagem por São Januário.



Fonte: GloboEsporte.com