Jovens da Colina comentam experiência de treinarem sob o comando de Luxemburgo
Quinta-feira, 05/09/2019 - 16:52
Observar os talentos oriundos das categorias de base tem sido uma marca do treinador Vanderlei Luxemburgo desde que assumiu o comando do Vasco da Gama. Foi o experiente comandante, por exemplo, que lançou no profissional Talles Magno, hoje titular e peça importante do Gigante da Colina. O atacante chamou atenção durante um dos jogos-treino contra o sub-20 que ocorrem semanalmente no CT do Almirante.

Sem poder contar com peças importantes, o vitorioso técnico convocou quatro atletas da categoria sub-20 para a semana de preparação visando o duelo contra o Bahia, que acontecerá no sábado (7/9), às 11h, no Estádio de São Januário. Além do centroavante Kaio Magno, irmão de Talles e que já vinha treinando desde a semana passada, o lateral Cayo Tenório, o meia Gabriel Pec e o atacante Figueiredo também se juntaram ao grupo na terça (03).

Todos possuem uma relação longa com o Gigante da Colina. Natural de Petrópolis, Gabriel Pec, de 18 anos, defende as cores cruzmaltinas desde 2009, sendo campeão em grande parte das categorias que passou no clube. Cayo Tenório, 20, e Kaio Magno, 20, iniciaram a trajetória em São Januário no ano de 2012 e também acumulam conquistas. Os três também jogaram futsal e estudaram no Colégio Vasco da Gama.

- É uma grande oportunidade. Acho que venho mais maduro para essa semana de treinamentos e é trabalhar forte. A oportunidade vai vir e preciso agarrar ela com unhas e dentes. É muito importante esse convívio, os puxões de orelha dos mais experientes. Procuro sempre ouvir eles para isso contribuir com o meu crescimento como atleta - disse o lateral Cayo Tenório.

Natural de Niterói e jogador vascaíno desde 2017, Figueiredo, de 18 anos, tem brilhado em sua primeira temporada no sub-20. Mesmo sendo atleta de primeiro ano, ou seja, mais jovem que a maioria dos defensores, o garoto é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro sub-20. Já foram seis gols anotados por ele na competição nacional. Ao falar sobre a oportunidade de treinar no time de cima, o atacante não escondeu a emoção.

Irmão do mais novo xodó da torcida, o talentoso Talles, Kaio Magno, também conhecido como Somália, retornou ao Vasco no primeiro semestre após disputar a Copa São Paulo com a camisa do Ceará. A chance de ser observado e conviver com um dos treinadores mais vitoriosos do futebol nacional é vista como única pelo centroavante. O garoto também não escondeu a alegria ao falar sobre o momento do irmão.

- Só tenho a agradecer, dizer que é um momento muito importante estar sendo observado pelo Luxemburgo. Ele é um treinador multicampeão, espero absorver o máximo, levar todos os ensinamentos para minha carreira e espero colher frutos de tudo isso lá na frente. O sucesso do Talles é um momento muito especial para toda a família. Estamos muito felizes, ele é merecedor. Estou podendo treinar com ele, já tinha treinado um pouco no Sub-20, mas aqui está sendo muito legal - disse o centroavante Kaio Magno.



Fonte: Site oficial do Vasco