Juvenil: Vasco vence o Ceará nos pênaltis e vai à semifinal da Copa do Brasil Sub-17
Quarta-feira, 04/09/2019 - 13:08
O Vasco venceu o Ceará nos pênaltis nesta quarta-feira no Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, e avançou para as semifinais da Copa do Brasil Sub-17.

Fonte: NETVASCO


Sub-17 vence o Ceará nos pênaltis e avança às semifinais da Copa do Brasil

O Vasco venceu o Ceará nos pênaltis por 4 a 2, na manhã desta quarta-feira (4/9), no Estádio Nivaldo Pereira, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. No tempo normal, o placar foi de 0 a 0. O destaque ficou por conta do goleiro Cadu, que pegou uma cobrança. Emerson, Rodrigo, Julião e Marlon Santos convertaram todas as cobranças do Cruzmaltino.

O adversário dos Meninos da Colina na semifinal será o vencedor do confronto entre São Paulo e Tubarão-SC, que duelam em Cotia, também nesta quarta-feira (4/9), às 15h. No primeiro jogo, vitória dos paulistas por 4 a 2.

O JOGO

A primeira boa oportunidade veio logo aos 3 minutos de jogo. Riquelme sofreu falta na entrada da área. Arthur cobrou com muito perigo, mandando perto do gol. Dois minutos depois, Marlon Gomes mandou um cruzamento bem perto do gol, que ninguém desviou. Aos 10, Rodrigo roubou bola na intermediária e arriscou de longe, mandando por cima. Os Meninos da Colina buscavam o gol e aos 29, Juan sofreu falta e bateu rápido. Breno cortou para dentro e tentou o chute, defendido pelo goleiro.

Aos 30, Juan recebeu lançamento, encarou a marcação e tentou o chute, mas foi travado pela zaga e a bola acabou saindo sem muita força no gol. Aos 40, Riquelme puxou contra-ataque, travou perto da área e tocou em Arthur. O camisa 10 ajeitou para a canhota a bateu, muito perto do gol. O placar quase foi aberto no último lance do primeiro tempo. Após cruzamento da esquerda, Arthur subiu mais que a zaga e cabeceou bonito, tirando tinta da trave.

O Cruzmaltino voltou para o segundo tempo buscando o gol. Logo aos 8, Marlon Gomes recebeu na ponta da área e bateu cruzado, mas acabou parando no goleiro. Aos 14, Caio Buiu recebeu pouco atrás da meia-lua e mandou forte, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Aos 16, Rodrigo tabelou com Arthur, invadiu a área e tentou o cruzamento, mas acabou travado pela defesa.

A partida era mais do Vasco, que buscava o gol e precisou se expor um pouco mais. O jogo teve boas oportunidades para os dois lados, mas a bola insistiu em não entrar e a decisão acabou indo para as penalidades.

Confira os melhores momentos desta partida e a cobertura dos jogos dos Meninos da Colina no App Vasco da Gama Live: http://vascodagama.fanhero.com.

Escalação do Vasco: Cadu, Breno, Yuri, Julião e Riquelme (Marlon Santos); Rodrigo, Caio Buiu (Vitinho) e Marlon Gomes (Vinícius); Arthur, Emerson e Juan - Técnico: Celso Martins



Fonte: Site oficial do Vasco