Faues Mussa, presidente da Assembleia Geral, cobra Campello por lista de sócios atualizada
Sábado, 31/08/2019 - 15:26
Expresso 1898 @expresso_1898
Através de nota oficial, o presidente da AG cobrou explicações de Campello sobre a apresentação do cadastro atualizado de sócios. Faues alega não ter tido retorno por parte da diretoria, classificando como "sonegação de informações".



Fonte: Twitter Expresso 1898


Presidente da Assembleia Geral do Vasco cobra Campello por informações sobre sócios

O presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faues Mussa, divulgou nota oficial neste sábado, na qual afirma que o presidente do clube, Alexandre Campello, não respondeu a seus pedidos de informações sobre a lista de sócios cruz-maltinos. Ele quer acesso à lista de associados inadimplentes ou que não se recadastraram - a diretoria disponibiliza na Internet apenas os sócios ativos.

Segundo Mussa, ele enviou dois pedidos formais a Campello, nos dias 24 de junho e 15 de agosto, requisitando a apresentação mensal do cadastro atualizado dos sócios do clube. Na segunda vez, deu um prazo de oito dias úteis para ser atendido, o que não aconteceu.

- O clube vem publicando no seu site oficial, desde maio, uma "listagem de sócios ativos", que não atende aquilo que foi pedido por mim ao presidente Campello, uma vez que nessa listagem não constam os sócios inadimplentes e os que não se recadastraram, mas que ainda poderão fazê-lo e participar da Assembleia Geral Ordinária e até de uma possível Extraordinária - afirmou Mussa.

Diretoria diz que começará a aceitar novos sócios na próxima semana

Na sexta-feira, a diretoria do Vasco publicou uma nota oficial sobre os pedidos de novos sócios. Conselheiros já relataram dificuldades para que interessados tenham suas inscrições aceitas. De acordo com o clube, as adesões começarão a ser aceitas na próxima semana, após uma "avaliação criteriosa" de todas as fichas.

Dentro do clube, a estimativa é de que 80% dos sócios sejam aceitos. Há cerca de 1,3 mil pedidos de associação, desde a aprovação da redução da taxa de adesão, em junho.

Atualmente, de acordo com o site do Vasco, o clube tem 5.153 sócios ativos. Somando os sócios-torcedores, chega-se ao número de 26.776.

Confira a nota oficial de Faues Mussa:

"Como Presidente da Assembleia Geral do Club Regatas Vasco da Gama venho comunicar aos vascaínos que enviei em 24 de junho uma carta ao presidente da Diretoria Administrativa, Alexandre Campello, requerendo a apresentação mensal do cadastro atualizado dos sócios do clube.

Considerando que Alexandre Campello ignorou o pedido, enviei uma segunda carta em 15 de agosto, reiterando a necessidade da apresentação do cadastro atualizado dos sócios e estabelecendo um prazo de 8 (oito) dias úteis para atendimento.

Novamente nenhuma manifestação por parte do presidente Campello foi feita.

No dever de garantir que as próximas eleições do Vasco sejam limpas, é fundamental que o cadastro de sócios seja acessado a fim de assegurar que não haja nenhum vício ou dúvidas sobre a lista de eleitores.

Também existe a possibilidade concreta de que ainda em 2019, seja convocada uma Assembleia Geral Extraordinária, para referendar ou não, uma reforma do Estatuto Social, determinando eleições diretas para a presidência do Vasco, caso o Conselho Deliberativo aprove esta consulta ao sócio.

O clube vem publicando no seu site oficial, desde maio, uma "listagem de sócios ativos", que não atende aquilo que foi pedido por mim ao presidente Campello, uma vez que nessa listagem não constam os sócios inadimplentes e os que não se recadastraram, mas que ainda poderão fazê-lo e participar da Assembleia Geral Ordinária e até de uma possível Extraordinária.

Reafirmo o meu compromisso com todos os vascaínos de recolocar o Vasco nos trilhos democráticos que fazem parte de nossa história.

Portanto, não me resta outra alternativa senão dar transparência a toda torcida vascaína sobre a sonegação de informações da lista de sócios, negada por Alexandre Campello, por motivos desconhecidos."


Confira a nota oficial do Vasco:

"O Club de Regatas Vasco da Gama esclarece que as adesões de novos sócios estatuários começarão a ser aceitas a partir da próxima semana. Cabe lembrar que, nos meses de julho e agosto, o número de propostos foi expressivamente mais alto do que, normalmente, o Clube recebe. Tal fato fez com que a avaliação criteriosa de todas estas fichas se estendesse por um tempo maior.

Esta gestão, iniciada em janeiro de 2018, tem tido uma preocupação constante e um enorme zelo na administração do quadro associativo e, por consequência, do cadastro de sócios eleitores, vide o recadastramento e a possibilidade de anistia, no ano passado. A Diretoria Administrativa não medirá esforços para assegurar que o próximo processo eleitoral transcorra com lisura e transparência. Este é um compromisso desta gestão e um anseio de todos os vascaínos."




Fonte: GloboEsporte.com