Fernando Miguel exalta ambiente no Vasco: 'Agora a gente já consegue olhar mais para cima'
Sexta-feira, 30/08/2019 - 16:21
Um dos líderes do elenco vascaíno, Fernando Miguel disse que o ambiente no clube traz boas expectativas para o futuro. Para o goleiro, o clube já consegue esquecer um pouco a zona do rebaixamento e pensar nos adversários que estão mais a frente na tabela.

- Agora a gente já consegue olhar mais para cima. Quando o professor chegou estávamos completamente afundados na zona de rebaixamento e conseguimos mudar esse panorama. Pelas partidas que estamos feito, mostra uma evolução. Queremos passar para os dez primeiros e depois ir passo a passo.

Mesmo com esse otimismo, Fernando Miguel sabe que é preciso fazer tudo com muita concentração para que o time não volte a sofrer no final do Brasileiro.

- O Brasileiro é diferente. Estamos chegando na reta final do primeiro turno e depois só teremos 19 jogos. É preciso estar fresco na memória o que vivemos no início da temporada, pois não queremos voltar a viver o drama de brigar contra o rebaixamento.

Confira mais tópicos da coletiva:

Semana cheia de trabalhos

- Temos aproveitado bem para trabalhar a ideia do Luxemburgo. Isso está muito evidente nas partidas e esperamos seguir assim em Belo Horizonte, sabendo que é muito difícil jogar lá.

Lado psicológico da equipe

- O placar contra o Flamengo foi atípico. Se existia um tabu fora de casa, já não existe. Estamos bastante convictos do que precisamos fazer daqui para frente.

Postura contra o Cruzeiro

- O Vanderlei tem pregado de jogar da mesma forma dentro ou fora de São Januário. Temos segurança do que temos feito e esperamos evoluir cada vez mais para oferecer opções aos atacantes. São duas equipes gigantes, mas vamos confiantes.

Ausências e Castán e Henrique

- Se for analisar há um tempo atrás, 0 Henriquez estava tendo poucas oportunidades, entrou e foi bem. Por isso, confiamos nos jogadores que entrarão.



Fonte: GloboEsporte.com