Vasco encaminha empréstimo de Lucas Santos para o CSKA-RUS
Sexta-feira, 30/08/2019 - 16:00
Depois de muita negociação, o Vasco encaminhou o empréstimo do meia Lucas Santos para o CSKA, da Rússia, até dezembro deste ano. O clubes negociam os detalhes finais da transação, e a expectativa é de que o jogador viaje neste sábado para Moscou, junto com seu empresário, Fabiano Farah.

O clube receberá um valor pelo empréstimo, e o CSKA terá opção de compra ao longo do vínculo. Caso não exerça, Lucas será incorporado aos profissionais do Vasco em 2020. Outros clubes manifestaram interesse no jogador, como Goiás, Chapecoense e Ponte Preta.

Não é a primeira vez que o CSKA tenta Lucas. Em fevereiro, fez proposta de compra do jogador e chegou a encaminhar o negócio com o Vasco. Entretanto, na última hora, Vasco e CSKA não se entenderam em relação ao percentual de uma futura venda que ficaria com o clube brasileiro.

Entretanto, o clube russo manteve o interesse no jogador, seguiu monitorando e fez nova proposta. Com muitos problemas financeiros e precisando de dinheiro em caixa, o Vasco aceitou desta vez.

Desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo, Lucas Santos perdeu espaço no elenco profissional. Ele retornou ao sub-20 e fez apenas uma partida no time de cima, contra o Goiás, quando entrou no segundo tempo.

Lucas tem 20 anos e fez toda a carreira no Vasco. Ele foi um dos destaques do time no vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano, em janeiro. Ao todo, disputou 13 partidas pelo time profissional, sem gols.



Fonte: GloboEsporte.com