Vasco tem meta técnica e financeira de ficar entre os 10 primeiros do Brasileiro
Sexta-feira, 30/08/2019 - 15:06
O Vasco já tem um objetivo traçado para o Campeonato Brasileiro. Por mais que o discurso externo seja o da cautela, internamente o departamento e o financeiro têm como meta o top 10 da competição nacional.

Aos poucos tirando a equipe da chamada "zona da confusão", o técnico Vanderlei Luxemburgo acredita que o time tenha potencial para beliscar, pelo menos, uma vaga na Copa Sul-Americana de 2020.

Após a vitória sobre o São Paulo no último domingo (25), por exemplo, o treinador já começou este discurso com os jogadores na reunião pós-jogo, ainda no vestiário.

"Pés no chão, tranquilidade, para nós continuarmos seguindo aonde nós queremos chegar. Sair primeiro da confusão, terminar o primeiro turno, e aí, depois que sair da confusão de vez, vamos olhar como Vasco da Gama para a parte de cima. Agora ainda não, pés no chão, trabalhar para c... para nós conseguirmos nosso objetivo", disse, em registro flagrado pela Vasco TV.

Já nas finanças, a colocação é esperada até mesmo no orçamento estipulado para este ano. O clube conta com ao menos a décima colocação para ter um aporte de cerca de R$ 80 milhões, de acordo com a variável das novas regras estipuladas para cotas da TV Globo, que levam em consideração a posição na tabela ao fim do Brasileirão.

Atualmente, a equipe ocupa a 14ª colocação com 20 pontos e está a seis da zona de rebaixamento e a um da zona da Copa Sul-Americana. Em relação às vagas para a Copa Libertadores, o Vasco está sete pontos atrás do último que estaria hoje classificado.

O clube está com salários atrasados para jogadores e funcionários, algo que aumenta a importância do objetivo traçado.

Fonte: UOL