Refletores de São Januário ainda serão reajustados; VP de obras Pedro Seixas comenta
Sexta-feira, 30/08/2019 - 10:08
Os novos refletores de São Januário estrearam no último domingo, na vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o São Paulo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas ainda passarão por novos ajustes. A principal e mais urgente correção é para acabar com as sombras em campo.

A iluminação foi testada pelos jogadores do Cruz-Maltino na sexta-feira passada, antes do jogo contra o São Paulo. Após o treinamento, o elenco e a comissão técnica já pediram para que alguns pontos fossem reajustados, principalmente na linha lateral mais próxima à social de São Januário.

O processo, porém, não é simples. Agora, o clube trabalha para reposicionar alguns refletores e colocar outros, afim de clarear os locais que ficaram escuros.

- O que vamos optar é por acrescentar alguns projetores para melhorar o nível de iluminação em algumas áreas manchadas e menos iluminadas. Ainda estamos trabalhando. Uma coisa é estar em condições de jogo, o que colocamos para domingo, mas não significa que o trabalho está concluído. Ainda estamos fazendo as medições, identificamos pontos a serem corrigidos – explicou Pedro Seixas, vice-presidente de obras do Vasco.

O que também será corrigida é a iluminação das arquibancadas. Ao contrário dos refletores antigos, convencionais, as luzes de LED deixaram os torcedores sem tanta claridade.

- LED é uma iluminação muito mais focada, não espalha. Então, vamos precisar complementar também a iluminação fora do campo. Além do trabalho dentro do campo, tem o trabalho de iluminação dentro das arquibancadas, atrás do gol. É um outro trabalho em andamento, que sabíamos que não íamos entregar para esse jogo – completou.

A próxima partida do Vasco em São Januário em que os refletores serão utilizados está marcado apenas para o dia 22 de setembro, contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Antes, o Cruz-Maltino encara o Bahia no estádio, mas a partida será às 11h.



Fonte: GloboEsporte.com