Ex-VP jurídico do Vasco, Paulo Reis fala sobre medidas tomadas pelo clube contra homofobia
Sexta-feira, 30/08/2019 - 01:14
O Vasco enviou ao STJD os esclarecimentos pedidos pela procuradoria em relação aos cantos homofóbicos na partida contra o São Paulo, no último domingo.

Em sua defesa, o clube cruz-maltino citou que tomou atitudes ainda durante o jogo para coibir os gritos. E mais: prepara novas ações contra homofobia, a começar por uma faixa com a qual os jogadores entrarão em campo no duelo contra o Cruzeiro, no próximo domingo, em Belo Horizonte.

- Respondemos os três tópicos pedidos pelo SJD, mostrando que tínhamos atendido no dia do jogo. Colocamos também que há tempos apoiamos medidas contra esse tipo de posicionamento. E vamos tomar outras medidas, a começar com a faixa contra o Cruzeiro - disse Paulo Reis, ex-vice jurídico do clube, que ajudou na formulação do documento.

Outra medida lembrada pelo Vasco foi o depoimento dos jogadores. Nesta semana, o clube divulgou um vídeo em que os atletas alertam contra a homofobia. Veja abaixo:



Paulo Reis não acredita que será oferecida denúncia contra o Vasco. Caso seja punido, o clube pode perder até três pontos no Campeonato Brasileiro, além de ser multado.

- Não vejo risco. Confio no posicionamento do procurador do STJD (Felipe Bevilacqua). É uma pessoa esclarecida e tem bom senso. E que isso seja educativo para daqui para frente.

Os tópicos pedidos pela procuradoria do STJD foram os seguintes:

Foram três os pedidos da procuradoria:

- Que o clube informe quais procedimentos foram adotados de forma preventiva e repressiva, bem como se houve cumprimento da Circular nº 1682 de 25 de julho de 2019 – FIFA e Recomendação nº01/2019 – Procuradoria do STJD;
- Que o clube informe a duração da paralisação e se houve o imediato e eficaz retorno da torcida;
- Que o clube preste qualquer outro esclarecimento que entender pertinente sobre o fato, caso julgue necessário.

Fonte: GloboEsporte.com