Artistas vascaínos criam desafio para ajudar na campanha de financiamento do CT
Quarta-feira, 28/08/2019 - 16:49
Artistas vascaínos resolveram mergulhar de cabeça na campanha de arrecadação criada pelo Vasco para colocar de pé seu centro de treinamento em terreno cedido pela prefeitura do Rio de Janeiro na Barra da Tijuca. Atores como Bruno Mazzeo e Marcos Palmeira desafiaram Fábio Porchat e Juliana Paes, respectivamente, a doarem na "vaquinha online" que já acumulou mais de R$ 1 milhão até aqui.

Marcos Palmeira postou um vídeo no Instagram e deu o recado a Juliana Paes: "E aí, Ju! Eu já contribuí para a construção do centro de treinamento do Vasco. E você, como grande vascaína? Já contribuiu? Desafio você a fazer o mesmo! Vamos lá! Rumo ao nosso CT!".

Bruno Mazzeo convocou o também humorista e amigo Fábio Porchat a fazer o mesmo em prol do : "Eu já dei a minha contribuição para a construção do CT do Vasco e desafio meu amigo Fabio Porchat, vascaíno como eu, a fazer o mesmo. Vamos lá, Fabio! E você vascaíno também. Dê sua ajuda, porque fizemos São Januário assim e vamos fazer o nosso CT assim também".

Posteriormente, Porchat respondeu confirmando que também irá contribuir: "Ué, se o Bruno Mazzeo pede, eu obedeço! Sempre!".

Mazzeo e Whindersson haviam 'desabafado'

Um dia antes, Mazzeo havia "desabafado", também no Instagram, por conta da "chuva" de mensagens de vascaínos cobrando que ele contribuísse: "não precisa me mandar 389 mensagens por dia".

Outro que também reclamou em tom de brincadeira com as cobranças foi o youtuber Whindersson Nunes, principal alvo dos cruz-maltinos: "Meu drama de torcedor do Vasco é esse, sofro e passo raiva igual vocês, mas ainda tenho que dar dinheiro pro time senão eu que sou ruim".

O Vasco pretende entregar a primeira etapa do CT ao elenco profissional no primeiro semestre de 2020. Este estágio está orçado em R$ 6 milhões e terá dois campos com medidas oficiais e uma estrutura provisória.

O projeto completo, porém, prevê mais quatro campos, um mini estádio para 2 mil pessoas que receberá jogos das categorias de base, um prédio com a infraestrutura necessária para o departamento de futebol profissional, além de um estacionamento.

Veja abaixo os vídeos de Palmeira e Mazzeo:







Fonte: UOL