Beach Soccer: Vasco tem 3 convocados para seleções Adulta e Sub-20 que disputarão a Liga Sul-Americana
Segunda-feira, 26/08/2019 - 16:39
Os técnicos Gilberto Costa e Juninho convocaram as seleções adulta e sub-20 do Brasil para a disputa da Liga Sul-Americana 2019. Nossos atletas enfrentarão Argentina, Bolívia, Chile e Perú, em Rosário, na Argentina, de de 4 a 8 de setembro, para definirem o campeão da Zona Sul. O grande vencedor disputará o título com o campeão da Zona Norte, que conta com Equador, Colômbia, Paraguai, Uruguai e Venezuela, que se enfrentam entre 1 e 5 de outubro, na cidade de Manta, no Equador.

O Brasil vai em busca do terceiro título em três edições da competição realizada pela Conmebol. Porém, dessa vez, o desafio será ainda maior. O técnico Gilberto Costa decidiu por utilizar uma equipe mais jovem e, por isso, convocou sete atletas, dos 10 no total, que nunca vestiram a camisa da seleção na carreira. Dos medalhões da equipe, somente o goleiro Mão foi convocado.

"É importante darmos chances a esses jovens que vêm se destacando nos seus clubes, tanto aqui no nosso país, quanto em competições do exterior, para avaliarmos ainda melhor seus desempenhos. A Liga Sul-Americana é uma competição criada para promover o desenvolvimento do esporte, portanto, uma ótima oportunidade para esses atletas evoluírem profissionalmente vestindo a camisa da seleção. Vamos ter uma semana de trabalho bem intenso para preparar todo o grupo da melhor maneira", afirmou Gilberto Costa.

Na Liga Sul-Americana, o time sub-20 acompanha o principal desde a viagem até a tabela de jogos. Sempre joga com os mesmos adversários, antes ou depois dos confrontos dos mais velhos. Isso ajuda intensamente na evolução dos mais jovens, segundo a visão do eterno ídolo Juninho.

"Vejo como algo fundamental para o menino que está na base poder ter essa troca olho no olho com os mais velhos, que já chegaram onde eles querem chegar. Então essa ideia da Conmebol foi excelente para que o futebol de base seja cada vez mais incentivado", apontou o técnico da equipe, que também falou de sua estreia oficial.

"Os anos que tenho no beach soccer não me fizeram perder o frio na barriga de uma estreia. É por isso q ue me dedico tanto ao esporte durante tanto tempo. É claro que a expectativa existe, mas é de forma sadia. Vou usar a semana que temos de treino para unir o grupo em prol de algo importante para todos: o título", concluiu Juninho.

Os pontos das partidas das equipes adulta e sub-2o são somados para o país na tabela de classificação. Será campeão o país que somar mais pontos.

Confira a lista completa de convocados:

ADULTA
Goleiros:
Mão (Sampaio Corrêa-MA)
Jefinho (Sampaio Corrêa-MA)

Defensores:
Paulo Vinicius (Anchieta-ES)
Jordan (Vasco da Gama-RJ)

Alas:
Alejandro (Flamengo-RJ)
Raí (Botafogo-RJ)
Paulinho (Flamengo-RJ)
Benjamin Jr. (Vasco da Gama-RJ)

Atacantes:
Edson Hulk (América de Natal-RN)
Raphael Silva (Anchieta-ES)

SUB-20
Goleiros:
Teleco (Náutico-PE)
Giovanni (Flamengo-RJ)

Defensores:
Andrey (Náutico-PE)
Matheus Orosso (Flamengo-RJ)

Alas:
Gustavinho (Flamengo-RJ)
Balinha (Flamengo-RJ)
Douglas (Vasco da Gama-RJ)

Atacantes:
Alisson (Boavista-RJ)
Thiago Dias (Flamengo-RJ)
Marlon Negueba (Flamengo-RJ)

Suplentes sub-20: Lucas (goleiro Boavista-RJ), Lucas (defensor Boavista-RJ), Iguinho (ala Vasco da Gama-RJ), Betinho (atacante Vasco da Gama-RJ) e Marquinho (atacante Boavista-RJ)

Confirma a programação de treinos das duas equipes:

Segunda-feira, 26/8
ADULTA: 8h (praia) e 16h (academia)
SUB-20: 16h (praia)

Terça-feira, 27/08
ADULTA: 8h (praia) e 15h45 (praia)
SUB-20: 9h30 (praia) e 16h45 (praia)

Quarta-feira, 28/08
ADULTA: 8h (praia) e 15h45 (praia)
SUB-20: 9h30 (praia) e 16h45 (praia)

Quinta-feira, 29/08
ADULTA: 8h (praia)
SUB-20: 16h (praia)

Sexta-feira, 30/08
ADULTA: 8h (praia) e 15h45 (praia)
SUB-20: 9h30 (praia) e 16h45 (praia)

Sábado, 31/08
ADULTA: 8h (praia) e 15h45 (praia)
SUB-20: 9h30 (praia) e 16h45 (praia)

Domingo, 01/09
ADULTA: 8h (praia)
SUB-20: 8h (praia)

Segunda-feira, 02/09
ADULTA e SUB-20: viagem para Rosário, na Argentina

Fonte: CBSB