Talles Magno revela que 'previu' seu 1º gol pelos profissionais
Segunda-feira, 26/08/2019 - 11:24
"Pai, hoje vai sair". Foi com esta confiança que Talles Magno, de 17 anos, ligou para o seu pai Carlos na manhã de ontem (25), horas antes de fazer seu primeiro gol como profissional e se tornar o grande destaque da vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o São Paulo, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Orgulhoso do filho, seu Carlos era só sorrisos após a partida ao lado dos familiares enquanto aguardava Talles ser tomado por um mar de crianças e torcedores que o assediavam por fotos no estacionamento dos jogadores.

"Passa um filme de coisas anteriores. Muito sofrimento para chegar até aqui e hoje é só colher o que o Papai do Céu está derramando para nós", declarou ao UOL Esporte, revelando o bate-papo que teve com o filho antes do jogo: "Hoje pela manhã conversei com ele e falei: 'filho, só está faltando o golzinho'. E ele falou: 'pai, hoje vai sair'. E acabou saindo, graças a Deus", declarou.

Irmão mais velho de Talles e atacante do sub-20 do Vasco, Kaio Magno, mais conhecido na base como "Somália", não escondeu a emoção em ver o caçula brilhando e projetou, num futuro próximo, fazer uma parceria em campo pelo Cruz-maltino:

"Sensação magnífica ver meu irmão se destacando, um moleque que cresceu comigo. Convivemos a vida inteira juntos. Pude passar muitas coisas para ele sobre a vivência que eu tive e ele sempre me passou tudo o que ele aprendia. É uma sensação incrível ver o meu irmão desfrutando destes momentos. Espero que esses momentos que ele está vivendo, eu viva também junto com ele".

Ainda tímido perante às câmeras e microfones, Talles Magno fez questão de falar sobre a parceria com seus irmãos e creditou a eles a calma que tem demonstrado em campo mesmo com apenas 17 anos.

"Eu tenho dois irmãos mais velhos. Um joga no Vasco (Kaio). Eu venho escutando eles desde criança, pois já passaram tudo que passei. Eles tentam me acalmar ao máximo, passam essa tranquilidade para mim", disse.

Pedido de desculpas a Juanfran

Não chega a ser um exagero dizer que Juanfran pode ter "pesadelos" com Talles Magno durante a semana. O jovem caiu pelo setor do lateral e infernizou a vida do espanhol do São Paulo. Humilde, o garoto pediu desculpas caso o experiente jogador tenha o interpretado de maneira ruim.

"Eu o respeito muito porque ele tem uma bagagem enorme, mas fui tentar empenhar tudo que venho vivendo desde a base. Se ele sentiu que eu estava debochando da cara dele, peço desculpas. Mas eu só vinha trabalhando cada vez mais para me empenhar ao máximo na partida", frisou.

Talles Magno é figura praticamente na seleção brasileira sub-17 que disputará o Mundial da categoria em outubro no Brasil. Por conta disso, ele desfalcará o Vasco em algumas rodadas da reta final do Campeonato Brasileiro. Sua multa é estipulada em cerca de R$ 130 milhões.



Fonte: UOL