Cuca: 'Acho que o Vasco ia vencer no 11 contra 11 pelo o que estava apresentando durante o jogo'
Domingo, 25/08/2019 - 19:10
Cuca fala sobre expulsão e sobre o jogo:

"Análise que o Vasco teve um impeto maior no começo do jogo, bem maior. Acho que o fator campo, torcida, tudo exerceu uma pressão muito grande. A volupia com que o Vasco entrou no começo nos trouxe alguns problemas até entender a partida. Perdemos um jogador com meia hora de jogo, lógico que vai sentir porque jogamos na quarta-feira. No fim vai te fazer uma falta ou outra. Penso que não era lance para expulsão de forma alguma porque ele está na frente. Quando a bola vem ele tenta dominar a bola. Penso que, quando muito, era lance para cartão amarelo. Acho que o Vasco ia vencer no 11 contra 11 pelo o que estava apresentando durante o jogo se a gente não mudasse de atitude como mudamos quando ficamos com um homem a menos. Uma coisa é a expulsão, que foi equivocada, e e outra o resultado do Vasco, que foi merecido."

Cuca completa sobre o jogo:

"No segundo tempo tentamos jogar a equipe mais para frente, buscando alternativas, tínhamos desfalques todos em um setor que fizeram falta. Não tem nada para reclamar, campeonato é assim mesmo. Tem de se reerguer o quanto antes para poder vencer a próxima. Tínhamos uma invencibilidade de nove jogos, com cinco vitórias seguidas. Vamos recomeçar"

Cuca, sobre a confusão com Castan:

"Eu não ia falar nada sobre o que aconteceu porque coisa de campo tem de morrer dentro de campo. Já que viram o que eu falei. Ano passado, o Santos e Vasco no Pacaembu, houveu m momento que o Castan me cobrou para que chamasse atenção do Gabigol e eu chamei. Ele entendeu, acabou o jogo, tudo bem. Hoje, quando o juiz tinha apitado uma falta, não lembro se foi o Marrony, depois da jogada deu um chapeu no Juanfran. Isso irrita muito quem está em campo. Falei para o Castan: "você lembra?" E o Castan veio com o dedo em riste para Juanfran e Tchê Tchê, que foram falar para o menino nao fazer isso. Foi uma correção que falei para que ele fizesse. Não foi nada a mais do que isso, não entrei para brigar com ninguem. Acho que ele queria vir me falar alguma coisa, entra o pessoal do deixa disso, parece que é um tumulto."

Cuca, sobre o VAR:

"Falei que era uma loucura expulsar o jogador por aquela jogada. Não sei quem estava lá em cima, não tem cabimento. Mas não foi esse o motivo que perdemos. No 11 contra 11 o Vasco estava merecendo"

Cuca fala sobre manifestação do árbitro contra gritos homofobicos no estádio:

"É um tema muito delicado. Tem umas coisas no futebol que você já vive com elas, e de repente na nossa vida tudo está mudando. Antigamente você falava que era viado e era uma coisa normal, hoje dá cadeia falar uma coisa assim. Esses cantos começou no México falando "puto" quando bate o tiro de meta. Está sendo corrigido. Foi corrigido tanta coisa que tenho esperança que isso seja corrigido também. Quem diria que a um dia a gente ia ver um bar que ninguém pode fumar. Todo mundo fumava, até no avião. Eu não acreditava que ia vingar e vingou. Quem sabe a gente possa ter no futuro uns gritos de outras coisas que não sejam homofobicos."

Cuca fala novamente sobre o jogo:

"Vanderlei fez um trabalho muito bom hoje, o Vasco jogou como antigamente a gente vinha jogar e tinha muita dificuldade porque houve uma fusão da arquibancada com campo do jogador. Jogadores todos muito descansados, isso é importante ter. Fizeram um jogo com impeto volumoso. Tivemos dificuldade nisso, foi merecida a vitória do Vasco"

Campeonato do São Paulo é para ser campeão, Cuca?

"Analiso que temos de ter equilíbrio e saber perder. Separar as coisas que aconteceram hoje do campeonato. Temos de buscar o porque de não ter ocorrido. Mas estamos numa obra que a gente precisa fazer um prédio de 75 andares, 76 andares. Fizemos 30 e paramos nos 30. Vamos ver se sabado a gente passa para 33. E tem dia que via chover, não vamos poder trabalhar direito e temos de administrar. Assim é o futebol. Não é numa derrota que ninguém serve e está tudo errado. Mérito para o adversário também."

Fonte: GloboEsporte.com