Alberto Valentim cobra do Vasco R$ 1 milhão de salários atrasados, verbas rescisórias e multa
Quarta-feira, 21/08/2019 - 19:23
O Vasco acaba de virar alvo de mais um processo. Técnico do clube até abril, Alberto Valentim entrou nos últimos dias com ação na Justiça do Trabalho cobrando cerca de R$ 1 milhão.

Tal valor diz respeito aos salários de março e dos dias trabalhados em abril, das verbas rescisórias, além da multa pela quebra de contrato. Advogado de Valentin, João Henrique Chiminazzo não quis comentar a ação.

O Vasco decidiu dispensar o treinador pouco depois da perda do título para o Flamengo, na final do Campeonato Carioca, em 21 de abril. Na oportunidade, o clube também havia se colocado em situação difícil na Copa do Brasil, após derrota por 2 a 0 para o Santos, fora de casa, no jogo de ida da quarta fase.

Valentin ficou pouco mais de oito meses à frente do Vasco e teve dois bons momentos: evitar o rebaixamento no Brasileirão do ano passado e vencer a Taça Guanabara, que equivale ao primeiro turno do Carioca. Durante todo seu período no clube, foram 42 partidas com 18 vitórias, 11 empates e 13 derrotas.



Fonte: Blog do Jorge Nicola - Yahoo