Lista de convocados de Tite traz 14 jogadores revelados por times do Rio
Domingo, 18/08/2019 - 01:22
Muito além de Bruno Henrique, o representante atual do futebol do Rio na seleção principal, a lista de Tite para os amistosos do Brasil contra Colômbia e Peru, dias 6 e 10 de setembro, nos Estados Unidos, mostra que o "tempero carioca" ganhou relevância com o treinador.

O atacante do Flamengo é uma das surpresas, mas ele não está só nessa condição. Tite deu chance ao lateral-esquerdo Jorge, do Santos, e ao zagueiro Samir, da Udinese, ambos formados no Flamengo. Entre os novatos, quem foge à regra é o goleiro Ivan, da Ponte Preta, convocado para ganhar experiência.

Jorge e Samir fazem parte do grupo de oito jogadores revelados por clubes do Rio presentes na lista de Tite. É com eles que o treinador inicia o trabalho após o título da Copa América, tendo no horizonte a disputa das Eliminatórias da Copa de 2022, a partir de março de 2020.

O leque carioca fica ainda maior quando se observa a seleção olímpica, definitivamente treinada por André Jardine. São mais cinco nomes que formados no Rio. O volante Allan , hoje no Fluminense, é da base do Internacional. Ele e o goleiro Lucão, do Vasco, são os integrantes da sub-23 que jogam atualmente nos times do Rio.

Nota-se a ausência de jogadores formados no Botafogo. O clube que mais cedeu jogadores à seleção na história tem, no momento, o zagueiro Lyanco como contribuição mais próxima. Ele passou pela base alvinegra, mas se profissionalizou no São Paulo.

Na seleção olímpica, os próximos jogos serão no Pacaembu, em São Paulo, nos dias 5 e 9 de setembro, contra Colômbia e Chile.



Fonte: Extra Online