Feminino Base: Vasco enfrenta o Iranduba-AM em Bálsamo (SP) às 18h30 deste domingo pela 2ª fase do Brasileiro Sub-18
Domingo, 11/08/2019 - 00:55
A segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 começa, neste domingo (11), com oito equipes brigando por duas vagas na semifinal. No Grupo G, com sede em Flores da Cunha (RS), as equipes são: Vitória-BA, Santos-SP, Flamengo-RJ e Internacional-RS. Já pelo Grupo H, em Bálsamo (SP), estão Iranduba-AM, Fluminense-RJ, São Paulo-SP e Vasco da Gama-RJ.

Nessa fase do Brasileiro Feminino Sub-18, os jogos serão disputados em turnos e sedes únicas, seguindo o formato da primeira fase. As duas melhores campanhas de cada grupo avançam às semifinais. Todos os jogos do Brasileiro Feminino Sub-18 serão transmitidos ao vivo pelo site de streaming MyCujoo.

A primeira fase do Brasileiro Feminino Sub-18 contou com 24 equipes, divididas em seis sedes únicas com quatro times cada. Para muitas atletas, essa foi a primeira experiência em uma competição de base. Em alguns casos, a primeira vez que entravam em grandes palcos do futebol brasileiro como, o Mangueirão, em Belém (PA), que recebeu os jogos do Grupo F, e a Arena Pernambuco, palco dos duelos do Grupo E.

- Nunca tinha passado na minha cabeça a ideia de jogar no Mangueirão, e a professora Isabel abriu as portas pra mim no Pinheirense. Eu entrei aqui e foi praticamente um sonho realizado. Eu juro que muitas vezes eu pensei em desistir, porque os meus pais não confiavam em mim, e hoje eu estou aqui! - conta Luana, atleta do Pinheirense-PA

A competição é encarada pelas atletas como um começo para que alcancem novos caminhos no futebol. Muitas veem no esporte um futuro profissional. Atuar na primeira competição nacional de base faz com que esse sonho seja encarada como uma realidade.

- Dá pra ver que eu to realizando um sonho porque do Paysandu, eu posso ir para outros times e lugares. Eu sonhava sim entrar em um time, mas nunca pensei que seria tão rápido como foi. Em um estalar de dedos eu já estava jogando no Paysandu. E fique muito feliz, fiquei até sem acreditar, pedi até a minha mãe para me beliscar quando passei na peneira. Muita gente não acredita em mim - conta Mikaelle de Souza, atacante do Paysandu.



Fonte: CBF