Campello, sobre Maxi López: 'Não existe possibilidade. Comigo na presidência, ele não volta'
Quarta-feira, 07/08/2019 - 11:12
A busca do Vasco por um novo centroavante segue a todo vapor. Nas redes sociais, há uma corrente que pede o retorno de um velho conhecido da torcida: Maxi López. Internamente, porém, a ideia sequer é discutida. A diretoria não vê chances de o atacante voltar a vestir a camisa do Cruz-Maltino.

Maxi López foi contratado pelo Vasco em 2018 e acabou sendo decisivo na permanência da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro, com sete gols marcados em 19 jogos. Em 2019, o desempenho caiu e, ao todo, somou 34 partidas e 11 gols.

A trajetória do argentino no Vasco foi interrompida em maio deste ano. Insatisfeito por não ter sido relacionado para o jogo contra o Fortaleza, para aprimorar sua condição física, e também com atrasos salariais, ele pediu rescisão de contrato, que iria até dezembro.

Desde então, Maxi López não acertou com nenhum outro clube. Está treinando no Rio de Janeiro, com um preparador físico particular, e tem sido lembrado nas redes sociais por alguns torcedores do Vasco. O presidente Alexandre Campello, porém, não vê possibilidades de o centroavante voltar ao clube.

- Não existe possibilidade. Comigo na presidência, ele não volta - decretou Campello.

O dirigente ficou incomodado com a postura de Maxi López no processo de saída do Cruz-Maltino. O centroavante, inicialmente, pediu uma rescisão amigável, mas dias depois foi à Justiça para receber os dois meses de salários atrasados e deixar o clube de graça, o que Campello alega que não dificultaria.

Além disso, a comissão técnica do Vasco se incomodou com a reação de Maxi López a pedidos de recondicionamento físico. O técnico Vanderlei Luxemburgo e o preparador físico Antonio Mello haviam conversado com o centroavante e pedido para que ele perdesse 4kg antes da rescisão contratual, mas a ideia não foi bem aceita pelo jogador.

Maxi López é querido entre os jogadores do Vasco, mas o clube entende que a busca é por um jogador com outro perfil.



Fonte: GloboEsporte.com