Luxemburgo: 'Não é um privilégio de o Sampaoli ensinar para nós. É legal essa troca, mas não tem ensinamento'
Terça-feira, 06/08/2019 - 13:04
Líder do Campeonato Brasileiro, o Santos vem encantando pelo futebol ofensivo praticado sob o comando do técnico argentino Jorge Sampaoli. Entretanto, Vanderlei Luxemburgo, treinador do Vasco, minimizou o impacto do colega.

Para Luxa, Sampaoli não vem ensinando nada ao futebol brasileiro. Mas tem o mérito de resgatar um pouco do estilo ofensivo que, na visão do vascaíno, não é mais praticado no país.

- Não é um privilégio de o Sampaoli ensinar para nós. É legal essa troca, mas não tem ensinamento A nossa escola é dessa maneira. Mas houve uma mudança dentro do futebol brasileiro, uma preocupação muito grande com a tática, e a essência do empirismo brasileiro foi esquecida. Não estamos jogando o futebol brasileiro - afirmou Luxemburgo.

O técnico ressaltou também que Sampaoli encaixou perfeitamente no Santos, por conta do "DNA" do Peixe, de futebol ofensivo.

- Ele é um grande treinador. O DNA do Santos é: quanto mais garotos da VIla, mais sucesso. Se ele tentar colocar um time defensivo lá, não vai conseguir, porque o time vai para frente. Ele está num clube que deu a oportunidade de ele fazer o esquema dele, porque o DNA daquele clube vai de encontro com o que ele pensa - completou Luxa.



Fonte: Sportv.com