Seleção Sub-18 de Lucão e Bruno Gomes vence jogo-treino contra os profissionais do Boavista
Terça-feira, 06/08/2019 - 05:59
Em jogo-treino disputado na Granja Comary, a Seleção Brasileira Sub-18 derrotou o time profissional do Boavista, equipe que disputa a primeira divisão do Campeonato Carioca, esteve na Série D do Brasileirão e se prepara para a disputa da semifinal da Copa Rio. Yuri Alberto e Erik marcaram os gols do 2 a 1 na tarde deste sábado (3).

Diante de um adversário mais experiente e com mais força física, o time do técnico André Jardine precisava ter calma para colocar a bola no chão e buscar os espaços na zaga adversária. E foi exatamente isso que aconteceu na primeira etapa. No entanto, apesar do domínio nas ações ofensivas, o gol brasileira saiu apenas no último minuto.

Bem posicionado dentro da área, Yuri Alberto aproveitou escorada de cabeça do zagueiro Morato e apenas tirou do goleiro para abrir o placar e seguir para o intervalo.

No segundo tempo, já com os 11 jogadores que iniciaram a partida substituídos, a Seleção Brasileira viu o Boavista crescer no jogo e diminuir os espaços. Foi justamente num lance de marcação alta, de pressão na defesa, que o time de Saquarema chegou ao empate. Wellington Silva foi quem balançou as redes.

Quando tudo indicava que o jogo se encaminharia para um empate em 1 a 1, o lateral-esquerdo Erik, do Internacional, fez uma pintura. De falta, com a bola posicionada na intermediária do campo adversário, ele mandou um lindo chute. Na gaveta, sem chances para o goleiro e placar definido em Teresópolis: 2 a 1.

Depois desta vitória, a Seleção Brasileira Sub-18 volta a disputa um jogo-treino na segunda-feira. A partida contra o Sampaio Correia, também do Rio de Janeiro, está marcada para as 10 horas, novamente na Granja Comary.



Fonte: CBF