Remo: Conheça a história de Jaderson, descoberto em projeto social no RS e hoje remador do Vasco
Domingo, 04/08/2019 - 12:04
A apresentadora Cris Silva embarcou, literalmente, em uma história de muita superação no Posso Entrar? de sábado (4). A Ilha do Pavão, que fica entre as cidades de Porto Alegre e Guaíba, foi palco do Campeonato Jovens Talentos do Remo 2019, que contou com a participação de Jaderson, o personagem principal dessa história.

Jaderson Cardoso tem 18 anos e conheceu o remo quando tinha apenas 13, por meio de uma parceira entre a Associação das Creches Beneficentes do Rio Grande do Sul, a ACBERGS, e o Clube de Regatas Guaíba-Porto Alegre, o GPA.

"Eu aprendi muitas coisas com o remo. A ser uma pessoa determinada, pontual e a lidar com regras", conta o remador.

A ACBERGS, que tornou isso possível para Jaderson, acolhe também outras crianças da comunidade do bairro Farrapos, na Zona Norte da capital gaúcha. A associação oferece diversas oficinas no turno inverso ao da escola, entre elas aulas de música, teatro e esportes.

Em janeiro de 2019, o remador recebeu uma proposta do clube carioca Vasco e se mudou para o Rio de Janeiro em busca de novos aprendizados na modalidade. "Ele ia com 16 anos, mas eu não deixei. Quando ele completou 17, fizeram o convite de novo e ele me disse que queria ir", lembra Tatiana, mãe de Jaderson.

O remo mudou a vida do rapaz. Fez ele crescer e se tornar um garoto maduro, apesar de ter completado a maioridade há pouco.

"Ele é um menino muito bom e eu rezo para Deus para que ele continue sempre com a cabeça no lugar, caminhando em linhas retas, sem desviar", diz Ione, avó do jovem.

O Campeonato Jovens Talentos do Remo 2019 foi a primeira oportunidade que a família do remador teve de vê-lo competir pelo Vasco.

"Só eu sei como esperei chegar esse momento, não consegui nem dormir", comemora Tatiana, emocionada em ver o filho competindo.

Cris Silva acompanhou a competição e, claro, estava na torcida por Jaderson e sua equipe, que conquistaram o segundo lugar da disputa.

Reveja o primeiro bloco de Posso Entrar?



Reveja o segundo bloco de Posso Entrar?



Reveja o terceiro bloco de Posso Entrar?



Fonte: Gshow