Vasco buscará recursos com torcedores para inaugurar 2 campos em novo CT em fevereiro
Sexta-feira, 02/08/2019 - 08:24
O Vasco guardou para agosto, mês em que completa 121 anos, o anúncio dos próximos passos para concretizar, enfim, o sonho de ter um centro de treinamento próprio para os profissionais. Em evento ainda a ser marcado, a diretoria deve pedir ao torcedor doações para ajudar a bancar a primeira parte da obra — o aterramento do terreno, em Jacarepaguá, e a construção de dois campos de medidas oficiais —, que tem orçamento estimado entre R$ 5 milhões e R$ 8 milhões.

Espera-se que o montante seja levantado em grande parte com repasses de valores mais altos de vascaínos ilustres e parceiros da gestão Alexandre Campello.

A ideia é encerrar essa etapa inicial até fevereiro do ano que vem. Mas ainda há um problema a ser resolvido. O clube, por intermédio do vereador Alexandre Isquierdo (DEM-RJ), ainda negocia com a Prefeitura do Rio a remoção das famílias que ocupam o terreno. Só depois que essas pessoas forem realocadas — e o dinheiro das doações for angariado — é que as obras poderão começar.

Uma segunda etapa prevê a construção de outros três campos e um hotel para jogadores, mas essa fase não tem previsão para começar. A diretoria corre contra o tempo: quer que o time esteja treinando no espaço ainda na atual gestão, que vai até dezembro de 2020.

O Vasco enfrenta problemas com Evandro Ferreira, proprietário do CT do Almirante, em Varge Grande, onde o elenco trabalha atualmente. O dono do espaço cobra aluguéis atrasados.



Fonte: Extra Online