Fluminense formaliza, na CBF, reclamação contra arbitragem de jogo contra o Vasco
Sexta-feira, 02/08/2019 - 03:06
O presidente Mário Bittencourt foi à sede da CBF, na tarde desta quarta-feira, no Rio, e formalizou reclamação contra a arbitragem em dois jogos recentes do Fluminense no Brasileirão. Ao ser recebido por Rogério Caboclo (presidente), Walter Feldman (secretário-geral) e Leonardo Gaciba (presidente da comissão de arbitragem), o mandatário tricolor apresentou um ofício e um vídeo com lances das partidas diante de Vasco e São Paulo.

Questionado pelo GloboEsporte.com, Mário explicou o objetivo do encontro:

- Estive hoje na CBF para apresentar um ofício questionando as arbitragens dos jogos contra Vasco e São Paulo. Não ficamos satisfeitos com estas duas arbitragens e, por isso, levamos o documento anexando um vídeo com os lances. Fui muito bem recebido pelo Leonardo Gaciba e também pelo presidente Rogério Caboclo. Entenderam nossas ponderações, vão avaliar e nos responder em breve.

O Fluminense entende que o árbitro Bruno Arleu de Araujo se equivocou ao expulsão Digão e Frazan na derrota por 2 a 1 para o Vasco em São Januário. O primeiro foi pelo segundo amarelo (veja no vídeo acima) enquanto o segundo de forma direta (veja no vídeo abaixo). Na ocasião da partida, Sandro Meira Ricci, comentarista de arbitragem da TV Globo, entendeu que houve exagero no segundo lance.

A reclamação na derrota para o São Paulo é pela falta de critério no uso do VAR na comparação com jogos de outros clubes. Nos minutos finais da partida, Daniel Nobre Bins acionou o árbitro Anderson Daronco para revisar suposto lance de pênalti de Allan. Então, foi marcado mão na bola e pênalti. Salvio Spinola, comentarista de arbitragem da TV Globo, entendeu ser acertada a decisão (veja no vídeo abaixo).

Em casos assim, a Comissão de Arbitragem recebe e analisa o material. E, posteriormente, dá retorno ao clube.



Fonte: GloboEsporte.com