Feminino: Grupos do Estadual 2019 foram sorteados nesta 5ª; Vasco estreia contra o Rio São Paulo
Quinta-feira, 01/08/2019 - 20:52
Allan Victor @allanvicto_
A FERJ sorteou os grupos do Campeonato Carioca de Futebol Feminino Profissional nesta quinta-feira. As Meninas da Colina estão no Grupo D, ao lado de Rio-São Paulo, Liga Riobonitense, Bela Vista e Barcelona. Os outros 3 grandes do Rio também estão confirmados na disputa.



Fonte: Twitter do jornalista Allan Victor/Rádio Alta Conexão


Com 30 times, Carioca feminino terá os quatro grandes e seleção da Taça das Favelas

As mulheres estão em busca de cada vez mais espaço no futebol. Nesta quinta-feira, ganharam um cenário importante com o sorteio dos grupos do Campeonato Carioca Feminino, que contará com 30 times, incluindo, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, além da participação de uma seleção da Taça das Favelas, organizada pela Central Única das Favelas (Cufa), a convite de Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

Os 30 times serão distribuídos em seis grupos. Dentro de cada grupo, eles se enfrentarão em turno único e os dois primeiros colocados se classificarão para a segunda fase da competição. A primeira rodada será no dia 8 de setembro.



O Flamengo está na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, ocupando a quarta posição na tabela de classificação, já garantido nas quartas de final da competição. Botafogo, Fluminense e Vasco participaram da Série A2 nesta temporada e não conseguiram o acesso para a elite.

Os quatro grandes do Rio também fazem parte do Brasileiro Sub-18. O Botafogo caiu na primeira fase. Flamengo, Fluminense e Vasco seguem na competição, que volta a ter jogos a partir do dia 11 de agosto.

Confira a 1ª rodada do Carioca feminino

Fluminense x Brasileirinho
Piscinão x Rogi Mirim
Portuguesa x Araruama
Cara Virada x Liga Cabofriense
Botafogo x Liga de Arraial do Cabo
Liga de Paracambi x Liga Gonçalense
Vasco x Rio São Paulo
Liga Riobonitense x Bela Vista
Flamengo x Liga Barramansense
Greminho x Campo Grande
Duque de Caxias x El Shaddai
Colonia x Liga Niteroiense

Folgam: Barra do Piraí, Heliópolis, Seleção da Cufa, América, Barcelona e Jacarepágua



Fonte: GloboEsporte.com