Fernando Miguel: 'Estamos procurando nos recuperar e evoluir dentro da competição'
Domingo, 28/07/2019 - 14:36
Demonstrando estar em crescimento dentro do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama conquistou um importante resultado na noite do último sábado (27/07). Mesmo jogando fora de casa, no Allianz Parque, em São Paulo, contra o até então líder Palmeiras, o Gigante da Colina não se intimidou, apresentou um bom futebol e arrancou um empate de 1 a 1. O gol cruzmaltino foi marcado por Marrony.

Um dos destaques da partida foi o goleiro Fernando Miguel, que retornou ao time após se recuperar da febre que o impediu de ser utilizado no clássico contra o Fluminense. Ao término da partida, em entrevista ao Site Oficial, o camisa 1 elogiou o comportamento da equipe vascaína ao longo dos 90 minutos, destacando, principalmente, a coragem para atacar um dos candidatos ao título nacional.

- É muito pouco analisar simplesmente o empate ou a conquista dos três pontos. Vale a pena sim analisar o comportamento da nossa equipe, fazendo um apanhado desde a chegada do Luxemburgo, a forma como a gente chegou na parada e a forma como temos nos comportado nesse período depois da Copa América. Isso é o que vale. A nossa equipe com uma consciência de jogo e maturidade, além de ousadia. Quando pegamos a bola, procuramos não nos desfazer dela, criando oportunidades e jogando para frente - disse o camisa 1, complementando depois.

- Esse desempenho nos deixa confiantes. Temos nos empenhado muito para evoluir como equipe, e acredito que isso temos conseguido demonstrar na prática dentro das quatro linhas. Queríamos estar numa situação um pouco mais confortável, mas tínhamos um déficit no momento da chegada do Luxemburgo. Tivemos uma sequência muito negativa no início do Brasileiro, mas estamos procurando nos recuperar e evoluir dentro da competição - acrescentou.

A volta por cima na principal competição do país passa pela chegada de Vanderlei Luxemburgo, mas não só por isso. Um dos fatores que fizeram o Almirante crescer de rendimento foi rejuvenescimento do elenco. A prova disso foi dada durante a exibição na capital paulista, quando jovens como Marrony e Talles demonstraram personalidade para incomodar a retaguarda alviverde.

- É importante esse reconhecimento, e fico feliz com ele, mas sempre valorizando o comportamento da equipe. É preciso destacar muito o crescimento do Marrony e a entrada do Talles, por exemplo. É um menino com 17 anos e que entrou com uma desenvoltura que é algo de se admirar. Ficamos orgulhosos de participar do processo de maturação e crescimento desses meninos. Isso acontece por nossa equipe estar se empenhando como conjunto e passando segurança para esses jovens crescerem dentro do clube - declarou Fernando Miguel, destacando por fim o comprometimento do grupo.

- O que tem se empregado no Vasco desde o ano passado é reestruturação. É necessário reequilibrar o clube. Temos procurado dar o nosso máximo para contribuir nesse processo. Talvez esse grupo não seja o que vai ser campeão Brasileiro ou conquistar um grande título, aquilo que o torcedor tanto quer voltar a viver e sentir, mas tem se empenhado para fazer o melhor pelo Vasco, para que a instituição volte a disputar e bater de frentes com todos os clubes do Brasil. Que não seja em alguns momentos, mas que passe ser a realidade daqui para frente - finalizou o experiente arqueiro.



Fonte: Site oficial do Vasco