Juniores: Vasco vence o América por 3 a 2 fora de casa pela Taça Rio
Domingo, 28/07/2019 - 12:15
O Vasco venceu o America por 3 a 2 neste domingo (28/7), no Estádio Giulite Coutinho, pela Taça Rio. Os gols do Gigante foram marcados por Gabriel Pec, Linnick e Ramon. O próximo compromisso dos Meninos da Colina será na quarta-feira (31/7), diante do Athletico-PR, às 15h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Na Taça Rio, o Cruzmaltino volta a campo no sábado (3/8), quando recebe o Madureira, às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira.

O JOGO

O Vasco começou na pressão. Logo no primeiro minuto, Juninho ajeitou para Gabriel Pec na direita, que cruzou para MT, livre, completar na área. O camisa 7 mandou muito perto do gol e quase abriu o placar. A segunda oportunidade veio aos 5. Novamente em jogada de Juninho com Pec, que deixou para Nathan na ultrapassagem. O lateral-direito bateu direto e o goleiro defendeu. Um minuto depois, Ramon fez bem o pivô deixou para Linnick bater da entrada da área, mas o camisa 10 acabou travado.

Aos 26, Caio Lopes deu belo lançamento e deixou Gabriel Pec na cara do gol. Frio, o garoto deu um toque com muita categoria para tirar do goleiro e abrir o placar: VASCO 1 a 0. Pouco depois, o Gigante quase amplicou com Ramon, que desviou cruzamento de Nathan, mas mandou pra fora.

A segunda etapa começou com o Vasco em cima novamente. Aos 5 minutos, Juninho fez linda jogada, costurou a zaga adversária e só foi parada com falta dentro da área. Pênalti que Linnick cobrou com tranquilidade para ampliar: VASCO 2 a 0. Aos 12, o adversário diminuiu: 2 a 1. Três minutos depois, Gabriel Pec recebeu na direita, cortou pra dentro e arriscou, mas mandou pra fora.

O Vasco seguiu na pressão e aos 17, Ramon recebeu, girou e bateu bonito. Golaço para deixar o time com vantagem mais larga no placar: VASCO 3 a 1. Aos 20, Miranda fez falta, levou o segundo amarelo e acabou expulso. No retorno da parada técnica, João Pedro recebeu em velocidade e chutou cruzado, mas o goleiro fez boa defesa. Aos 31, Pedro recebeu em velocidade e na hora do chute, acabou travado pela zaga. Aos 41, o adversário descontou: 3 a 2.

Escalação do Vasco: Alexander, Nathan, Miranda, Ritter e Alexandre (Coutinho); Caio Lopes, Juninho (Bruno Gomes) e Linnick (Laranjeira); Gabriel Pec (Pedro), MT (João Pedro) e Ramon (Ulisses) - Técnico: Marcos Valadares.




Fonte: Site oficial do Vasco