Jogadores falam sobre entrada de Talles Magno contra o Palmeiras 1 dia após atuar pela Seleção Sub-17
Domingo, 28/07/2019 - 13:28
Talles Magno, 17 anos completados no mês passado, vem vivendo tempos intensos. Em dois dias, jogou dois jogos: um pela seleção brasileira sub-17, na sexta-feira, e outro pelo time profissional do Vasco, neste sábado, no empate por 1 a 1 com o Palmeiras. Foi a terceira aparição do atacante no Campeonato Brasileiro, e é evidente o tanto que ele impressiona os colegas de clube.

Neste sábado, Talles foi a campo aos 13 minutos do segundo tempo, no lugar de Valdívia. Atuou aberto pela esquerda, contribuindo também na marcação. Um dia antes, havia saído aos oito minutos do segundo tempo no amistoso contra o Paraguai.

Mas não é a capacidade física que chama a atenção dos colegas: é o talento mesmo. A declaração do meia Marquinho depois do jogo contra o Palmeiras é ilustrativa:

- O Talles é um fenômeno. O moleque joga muito mesmo. Ele, o Vinicius, que chegou agora, o próprio Marrony, que está há mais tempo, assim como outros que o Vasco sempre teve na sua história. O Talles é o cara do momento. É diferenciado mesmo.

O goleiro Fernando Miguel usou tom parecido.

- O Talles é um menino com potencial muito grande. É um talento bruto que o Vasco tem em mãos e que acredito que impressionou a todos pela forma segura como se comportava quando a bola chegava nele: como segurar a bola, não se intimidar com a pressão do adversário – comentou o goleiro.

Talles disse que não se sentiu cansado por jogar dois dias seguidos. E falou sobre seu estilo de jogo.

- Agradeço muito a comissão técnica, que tem me apoiado bastante, por ter me dado a primeira oportunidade. Tem que trabalhar ao máximo e ajudar a todos os companheiros dentro de campo. (…) Eu tento me adaptar ao jogo. Quando o jogo é mais para frente, eu sou mais agressivo. Quando é para segurar, eu seguro. Só escuto o que eles dizem e obedeço para dar tudo certo. (…) Consegui ajudar a equipe da melhor forma.

O técnico Vanderlei Luxemburgo brincou sobre a situação do jogador.

- Garoto você pode botar para correr duas horas, dar uma namoradinha e ele ainda vai correr.

O jogo deste sábado foi o terceiro de Talles Magno como profissional no Vasco. Antes, também pelo Brasileirão, ele havia entrado no decorrer das partidas contra Botafogo (derrota por 1 a 0 em 2 de junho) e Grêmio (derrota por 2 a 1 em 13 de julho).

Na terça-feira, em outro amistoso contra o Paraguai pela seleção brasileira sub-17, Talles Magno havia marcado dois gols (veja no vídeo abaixo). O Brasil venceu por 3 a 1.





Fonte: GloboEsporte.com