Sidão agradece apoio da torcida do Vasco: 'Toda que estou no campo, eles gritam o meu nome'
Segunda-feira, 22/07/2019 - 15:11
O ônibus cruzmaltino havia acabado de desembarcar em São Januário quando foi divulgada a informação de que Fernando Miguel seria desfalque no clássico contra o Fluminense em virtude de uma febre. A ausência do camisa 1 levou a comissão técnica a dar uma nova oportunidade para Sidão. Quando a bola rolou, o experiente arqueiro não decepcionou, muito pelo contrário, saiu de campo bastante aplaudido pelos torcedores.

- Eu estou feliz demais com o torcedor vascaíno. Eles realmente me abraçaram e só posso ser grato pelo carinho que estão demonstrando comigo, principalmente aqui em São Januário. Toda que estou no campo, eles gritam o meu nome. Agradeço de coração. Sempre que estiver vestindo essa camisa, vou procurar dar meu máximo para corresponder dentro de campo com resultados positivos - disse o camisa 12.

A vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense foi a terceira do Vasco da Gama na Colina Histórica sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Além da boa atuação e do poder de superação, o apoio vindo das arquibancadas foi de suma importância para a conquista do resultado positivo. Para Sidão, o sucesso cruzmaltino no Brasileirão passa por um bom desempenho em São Januário.

- Nós precisamos fazer os resultados dentro da nossa casa. O torcedor compareceu, fez a parte de dele, e conseguimos presenteá-los com uma grande vitória. Se continuarmos obtendo êxitos em São Januário, temos totais condições de conquistar coisas grandes dentro do Brasileiro - afirmou o goleiro, acrescentando na sequência.

- O Luxemburgo tem batido muito nessa tecla da grandeza do Vasco e do que o torcedor espera. Nós jogadores temos que representá-los dentro de campo, então nada como uma vitória como essa. Dedicamos esse resultado ao torcedor que compareceu e todos os vascaínos que estiveram em casa torcendo também. Juntos, vamos conseguir fazer uma boa competição com a camisa do Vasco - complementou Sidão.

Na 15ª colocação com 12 pontos, o Gigante da Colina retorna aos gramados pela principal competição nacional no próximo final de semana. No sábado (27/07), às 17 horas, o time vascaíno mede forças com o Palmeiras no Allianz Parque. Um triunfo sobre o Alviverde fará a equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo entrar na zona de classificação para a Conmebol Sul-Americana de 2020.

- É um jogo difícil, mas vamos nos preparar bem. Temos uma semana cheia para arrumar uma estratégia e fazer uma boa apresentação lá em São Paulo. Não só o Palmeiras é um adversário difícil de ser batido, mas todas as equipes grandes do país, principalmente fora de casa. Vamos lá para a Arena confiantes e acreditando na possibilidade de conseguir um grande resultado - declarou o experiente jogador, destacando por fim a evolução vascaína após a intertemporada.

- Treinamos bastante, mostramos coisas boas no jogo, mas ainda temos muito o que melhorar e corrigir. Mesmo com o resultado negativo, o nosso time mostrou lá em Porto Alegre, contra o Grêmio, que voltou de uma forma diferente. A vitória nesse clássico só veio para coroar tudo aquilo que estamos desenvolvido no dia a dia com a comissão técnica e o professor Vanderlei - finalizou Sidão.



Fonte: Site oficial do Vasco