Tricolor Bruno Silva reclama de arbitragem e comentarista diz que 2ª expulsão do Fluminense foi 'exagerada'
Sábado, 20/07/2019 - 14:20
A atuação do árbitro Bruno Arleu de Araújo na manhã deste sábado irritou o volante Bruno Silva. Após a derrota do Fluminense para o Vasco por 2 a 1, em São Januário, o jogador tricolor reclamou da expulsão direta de Frazan no segundo tempo. Pouco antes, Digão também havia recebido o cartão vermelho.

No lance reclamado por Bruno Silva, Pikachu recebeu lançamento longo e partiu em direção ao gol. O jogador do Vasco não tinha a bola dominada (ela estava quicando) e foi derrubado por Frazan. O juiz deu o cartão vermelho direto para o zagueiro tricolor alegando situação clara de gol.

- Não gosto nem de falar não, mas foi uma palhaçada o que o juiz fez hoje. Tem que rever isso, não pode acontecer. Agora porque tem o VAR os caras se apegam ao erro porque vai ser corrigido.

''A bola em disputa não existe vermelho, o cara não ia fazer o gol. Os caras precisam continuar treinando para melhorar mais porque não dá pra confiar, o VAR está acabando com o futebol''.

Na Central do Apito, o comentarista e ex-árbitro Sandro Meira Ricci também discordou da decisão. Segundo ele, justamente por Pikachu não ter o domínio da bola, era lance para cartão amarelo.

- Ele considerou que era uma oportunidade clara de gol. Na minha interpretação, pelo fato de a bola estar quicando e não ter sido rolada pelo chão, o que aumenta muito a possibilidade de domínio, eu interpretaria esse lance como cartão amarelo. É cabível a interpretação de expulsão por lance claro de gol, mas considerando que a bola está quicando e vai existir uma disputa, eu daria cartão amarelo - disse Ricci.

Fonte: GloboEsporte.com