Feminino Base: Vasco vence o Pinheirense e se classifica para a 2ª fase do Brasileiro Sub-18: 2 a 1
Sexta-feira, 19/07/2019 - 20:02
As Meninas da Colina venceram por 2 a 1 o Pinheirense, nesta sexta-feira (19/7), no Mangueirão, e garantiu a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-18. Os gols vascaínos foram marcados por Gaby. O Cruzmaltino terminou a primeira fase com 16 pontos, com cinco vitórias e um empate, na liderança do Grupo F.

O JOGO

O primeiro tempo foi bem equilibrado. A equipe do Pinheirense buscava a vitória e conseguiu abrir o placar aos 9 minutos, com Nayra, em cobrança de pênalti. Precisando pelo menos do empate para garantir a liderança e consequentemente a classificação, o Vasco partiu para o ataque, mas esbarrava na retranca do adversário. As Meninas da Colina criaram boas chances, mas não conseguiu igualar o placar na primeira etapa.

No segundo tempo, a craque do time nesta primeira fase apareceu. A capitã e camisa 10 Gaby cobrou falta da direita e a goleira aceitou: 1 a 1. Dois minutos depois, Amanda tentou também de falta, mas não marcou. Aos 9, novo susto. A arbitragem marcou mais um pênalti para o Pinheirense, que Tainara mandou por cima. O Vasco respondeu aos 14. Kailane Melo mandou um balaço de fora da área e a bola explodiu na trave.

A pressão vascaína continuou e aos 34 a equipe foi premiada. Gaby recebeu na entrada da área e mandou forte, no alto, para virar: VASCO 2 a 1. E por muito pouco não rolou um hat-trick da artilheira vascaína. Aos 46, Gaby recebeu na meia-lua, dominou e bateu bonito, mas a bola caprichosamente bateu no travessão.



Fonte: Site oficial do Vasco


Vasco vence o Pinheirense por 2 a 1 e avança para a segunda fase do Brasileirão Feminino Sub-18

O Vasco garantiu a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. O Cruz-Maltino conquistou a vaga ao vencer o Pinheirense de virada por 2 a 1 na noite desta sexta-feira, no Mangueirão, em Belém.

Veja os gols do Vasco no vídeo acima. Por um problema da transmissão não foi possível captar o lance do gol do Pinheirense.

A vitória para o Cruz-Maltino veio após um início de dificuldades. O Pinheirense saiu na frente aos nove minutos do primeiro tempo em cobrança de pênalti de Nayra. O Vasco empatou em falta batida por Gabi aos seis minutos do segundo tempo que contou com a falha da goleira. Dois minutos depois o Pinheirense teve a chance de voltar a ficar na frente, mas perdeu pênalti com Tainara. Aos 34, Gabi chutou de fora da área e a goleira aceitou mais uma vez para dar números finais à partida.

Com o resultado, o Vasco está classificado para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, mas ainda não tem adversário definido. O Cruz-Maltino ficou na primeira colocação do Grupo F, com 16 pontos, e ainda aguarda a definição dos outros grupos para saber qual será a a equipe adversária. Nessa primeira fase avança o primeiro de cada chave e também os dois melhores segundo colocados. O Pinheirense ficou na última colocação do grupo, com três pontos e saldo de -23.




Fonte: GloboEsporte.com