Campello critica arbitragem de Grêmio x Vasco; veja vídeo
Sábado, 13/07/2019 - 20:08
A atuação do árbitro Rodolfo Toski Marques na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, na tarde deste sábado, em Porto Alegre, foi muito criticado pelo técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo, durante a coletiva. Além dele, o presidente Alexandre Campello também se mostrou indignado e cobrou um posicionamento da Comissão de Arbitragem da CBF, que é comandada por Leonardo Gaciba.

- O Vasco teria dois 2 a 0. Ele não só anulou gol, mas pendurou nosso time com três cartões amarelos, tirou o Rossi do próximo jogo... Um árbitro que atrapalhou; Acho que seria importante que quem comanda, respeito o Gaciba, se pronuncie. O Clube foi punido e o árbitro? Será punido? Quem será responsabilizado nessa perda de ponto lá na frente? O erro hoje foi imperdoável. Essa utilização do VAR tem que ser usada com mais carinho. Você tem um grupo de pessoas fora do jogo interferindo no trabalho do árbitro.

Pikachu fez 2 a 0 para o Vasco no início do segundo temo, mas o árbitro foi chamado pelo VAR, que viu falta de Rossi no início da jogada. Comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Sálvio Spínola disse que o lance foi mal anulado.

- Achei exagero do árbitro. Vejo um movimento normal do braço, tem um contato físico de quem quer correr e está buscando o espaço. Muito mais acidental, e eu não daria a falta e manteria o gol - comentou o comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Sálvio Spínola.





Fonte: GloboEsporte.com